Veja como transferir dinheiro do Caixa Tem. Confira aqui!

Veja como transferir dinheiro do Caixa Tem. Confira aqui! (2)
Fonte/Reprodução: original

Você possui conta no aplicativo do Caixa Tem, mas, ainda não sabe como transferir o seu dinheiro, então vem cá que vamos te falar como! Você vai ver que esse procedimento pode ser feito de uma forma simples e rápida.  

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo lançado no ano de 2020, visando facilitar o acesso do auxílio emergencial à população brasileira durante a pandemia, além disso, atualmente também é um meio utilizado para realizar outros procedimentos. 

Publicidade

Publicidade

Veja como transferir dinheiro do Caixa Tem. Confira aqui! (3)
Fonte/Reprodução: original

Como, por exemplo, realizar pagamentos, transações para outros bancos, olhar saldo e extrato, fazer recarga de telefone, receber pagamentos e transferências via PIX.

Além disso, com o seu cartão virtual é possível realizar compras pela internet.   

Como pode ser feita a transferência do Caixa Tem?

Para realizar a transferência pelo Caixa Tem, basta que você acesse o aplicativo utilizando seu CPF e sua senha para realizar o login. Ao entrar no aplicativo, já na tela inicial vai aparecer as opções que você deseja realizar. Clique em “Transferir dinheiro”.

Publicidade

Publicidade

Após isso, um chat automático vai iniciar e você deve escolher entre as alternativas “Digitar Agência/Conta”, “Ler QR Code” ou “Transferir para favorito”. Se a primeira opção for selecionada, digite o número da agência, conta e escolha para qual banco será realizada a transferência. 

Feito isso, você deve escolher qual é o tipo de conta entre as opções oferecidas no chat, depois será necessário que você informe o CPF da pessoa que irá receber o dinheiro. Ao final, confira se as informações foram enviadas corretamente e confirme “Sim”. 

Pronto, agora basta colocar sua senha de acesso do aplicativo novamente e a transferência será realizada. Ainda, é possível que ao terminar o procedimento você baixe e/ou compartilhe o comprovante caso desejar.

Qual o limite para a transferência do Caixa Tem?

É importante ficar atento (a) para o valor limite na hora de realizar alguma transferência.

Dessa forma, é permitido que seja transferido até R$ 600, além disso, o aplicativo também possui um limite para transferências diárias de até R$ 1.200. 

Como realizar transferências do Caixa Tem para outros bancos?

Ainda, você sabia ser possível fazer transações para outras contas digitais? Como o PicPay, PagBank ou Mercado Pago

Publicidade

Publicidade

O procedimento é semelhante entre as três opções.

Dessa forma, ao acessar o aplicativo do banco que deseja, escolha a opção carteira, depois “adicionar dinheiro” e em seguida “Cartão de Débito Virtual Caixa” e informe os dados necessários do cartão virtual disponibilizado no aplicativo do Caixa Tem.  

Como realizar transferências do Caixa Tem pelo PIX?

Também é possível realizar transferências através do Caixa Tem para o PIX, é simples e rápido. No entanto, o destinatário não pode ser o mesmo que está realizando o envio. 

Assim, você deve fazer o login no aplicativo Caixa Tem utilizando o seu CPF e sua senha, no menu inicial e escolha a opção “PIX”, depois selecione a opção de transferência e digite a chave do PIX de quem irá receber e quanto deseja enviar. 

Publicidade

É importante que você confira se as informações enviadas estão corretas, depois se desejar você pode baixar e compartilhar o comprovante. 

Publicidade

O que fazer quando não consegue realizar transferir dinheiro no Caixa Tem?

Algumas pessoas já enfrentaram dificuldades na hora de fazer a transferência na plataforma digital. Se você também está com problemas confira as informações abaixo.

Uma das causas desse problema pode ser devido ao congestionamento do sistema, logo, quando muitas pessoas tentam realizar esse procedimento ao mesmo tempo, o aplicativo acaba ficando lento. Por isso, uma dica é esperar que horários de pico passe para você tentar de novo.

Outra dica, é manter o seu aplicativo atualizado, visto que ele está em mudanças frequentes. Por fim, confirme se você não está com problemas na sua conexão. 

Publicidade

Publicidade

Se mesmo assim o continuar com erro, ligue ou vá à Caixa Econômica mais próxima e relate o seu problema.  

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar