Pagamento do Auxílio Brasil HOJE (21). Você tem direito? Qual o valor?
Última semana de pagamentos do Auxílio Brasil continua hoje (21/12). Veja quem tem direito ao benefício, valor e como receber.
Os pagamentos da última parcela de 2021 do Auxílio Brasil continuam hoje (21/12), e desta vez quem recebem são os inscritos com o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 8.
A partir de dezembro, o valor do benefício começou a ser de no mínimo R$ 400 para todos as famílias atendidas pelo programa. Mas apesar de a tendência ser que esse valor continue até o final de 2022, isso ainda não foi confirmado.
Além disso, outra promessa do governo que ainda aguarda por comprovação é o aumento no número de beneficiários, de 14,6 milhões para 17 milhões de famílias. Em dezembro, continuam recebendo o Auxílio Brasil apenas as pessoas que já faziam parte do Bolsa Família.
Calendário do Auxílio Brasil em dezembro
Como o grupo que recebe o Auxílio Brasil hoje (NIS final 8) é um dos últimos a receber, a maioria dos beneficiários já pode sacar o benefício de dezembro. Afinal, os pagamentos para os beneficiários com NIS terminado entre 1 e 7 já aconteceram.
Vale lembrar que o calendário de pagamentos de dezembro é diferente do restante do ano, pois ele começa e termina antes do normal. Nesse caso, os pagamentos para os beneficiários que ainda vão receber a parcela de dezembro acontecerão nos seguintes dias:
- NIS final 8 – 21/12 (hoje);
- Final 9 – 22/12 (quarta-feira);
- Final 0 – 23/12 (quinta-feira).
Assim como os beneficiários do Auxílio Brasil são os mesmos do Bolsa Família, a forma de receber o benefício também é. Ou seja, é possível usar o antigo cartão e senha do Bolsa para sacar o dinheiro.
Além do mesmo cartão, os beneficiários também podem movimentar o valor do benefício pelo aplicativo Caixa Tem. Outro aplicativo que continua o mesmo é o do próprio Bolsa Família, que já tem a sua atualização disponível para download.
Enquanto isso, no caso das famílias que ainda não recebem o benefício do novo programa, veja quais são os critérios para ter direito ao benefício.