Onde e como encontrar empréstimos online com as menores taxas de juros do mercado
Está precisando de dinheiro? Descubra, aqui, como e onde encontrar empréstimos online com as menores taxas de juros do mercado!
Os empréstimos online são uma alternativa para ter dinheiro na conta de forma rápida. Eles ajudam a substituir dívidas, bem como a aliviar seu orçamento num momento de aperto nas finanças.
Um dos principais pontos negativos da contratação do empréstimo é a taxa de juros alta. Se não tomar cuidado, acabará pagando muito mais do que efetivamente contratou.
Quer pegar um empréstimo online e está buscando uma alternativa com as menores taxas de juros do mercado, mas não sabe exatamente onde e como encontrá-la? Então, continue a leitura e confira, aqui, essa informação!
Como funcionam os empréstimos online?
Trata-se de uma modalidade de empréstimo contratado pelo internet banking ou aplicativo do banco. Está disponível para quem possui ou não conta na instituição financeira.
De maneira geral, a contratação é rápida e feita em poucos passos. Se o cliente já tiver crédito pré-aprovado, a liberação do valor pode ocorrer em poucos minutos. Caso não tenha, deverá passar por uma análise de crédito mais detalhada.
Quem pode contratar empréstimos online?
Cada banco estipula regras para contratação, mas geralmente se estabelece como pré-requisito que o solicitante tenha:
- Mais de 18 anos de idade ou seja emancipado;
- Comprovante de renda;
- CPF sem restrições (não pode ter nome sujo);
- Conta no banco que concederá o empréstimo.
Confira com o banco de seu interesse quais são as regras, para saber antecipadamente se cumpre os requisitos para contratação dos empréstimos online.
Empréstimos online com as menores taxas de juros: como e onde encontrar?
Há três dicas infalíveis para lhe ajudar a encontrar empréstimos online com as menores taxas de juros do mercado. Confira, a seguir, quais são e aproveite para adotá-las:
1. Pesquise e simule
A pesquisa e a simulação de empréstimos são importantes porque possibilitam que saiba de antemão quanto pagará mensalmente e no total. Assim, conseguirá escolher a opção que tem o melhor custo-benefício de acordo com seu perfil.
Existem diversos bancos que disponibilizam ferramentas de simulação online de empréstimos, seja em seu site ou dentro do próprio aplicativo. Ao utilizá-las, tem-se muito mais praticidade na contratação.
Nessa etapa de pesquisa e simulação, considere os bancos em que possui conta (porque normalmente oferecem opções mais atrativas), mas não se limite a eles. Há outros que também podem disponibilizar taxas de juros baixas, inclusive operadoras financeiras.
2. Confira dados do Banco Central
O BC (Banco Central) disponibiliza mensalmente uma lista com instituições financeiras e as taxas de juros que cobram para contratação de empréstimo pessoa física, na modalidade de crédito pessoal não-consignado.
A seguir, apresentamos quais são as 10 instituições financeiras com menor taxa de juros em fevereiro de 2022, de acordo com o Banco Central:
- SF3 Crédito, Financiamento e Investimento S.A.: 1% ao mês e 12,74% ao ano;
- Banco AndBank S.A.: 1,04% ao mês e 13,25% ao ano;
- Banco Master: 1,29% ao mês e 16,68% ao ano;
- Plantae CFI: 1,58% ao mês e 20,75% ao ano;
- Banco Modal S.A.: 1,63% ao mês e 21,34% ao ano;
- Banco BS2 S.A.: 1,64% ao mês e 21,50% ao ano;
- BRB – CFI S.A: 1,74% ao mês e 23,03 ao ano;
- Banco Toyota do Brasil S.A.: 1,78% ao mês e 23,56% ao ano;
- Banco Itaú Consignado S.A.: 1,89% ao mês e 25,19% ao ano;
- Caixa Econômica Federal: 1,89% ao mês e 25,26% ao ano.
Quer conferir a lista completa? Então, acesse a página de estatísticas de juros no site oficial do Banco Central.
3. Busque alternativas de empréstimos
Outra opção é não focar somente no empréstimo pessoal, existem outras modalidades que podem ser consideradas. Uma delas é o empréstimo consignado, que se caracteriza por ter uma das menores taxas de juros do mercado.
Há, ainda, a alternativa de antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que também tem taxas de juros baixas.
Essa taxa de juros reduzida é possível porque o banco tem uma garantia de que receberá o valor de volta. Portanto, o risco de inadimplência é baixo. Quanto menor ele for, menor será a taxa cobrada.
Mas, como saber quais são as opções de empréstimos disponíveis? Simples: basta acessar o site ou aplicativo do banco e buscar por “empréstimo”. Então, encontre e selecione a alternativa que mais se adequar ao seu perfil.