Não consigo entrar no Caixa Tem: como resolver?
Saiba o que fazer quando você não consegue entrar em sua conta no Caixa Tem, e confira alguns dos motivos para esse problema.
Está tentando entrar em sua conta no Caixa Tem, mas o aplicativo não está fazendo login ou não permite que você faça movimentações?
Este tipo de situação é comum, e pode acontecer por diferentes problemas. Por isso, para recuperar o acesso ao Caixa Tem, é saber o que há de errado.
Nesse caso, veja coisas que você pode fazer para tentar entrar na sua conta no Caixa Tem, de acordo com os problemas mais comuns no aplicativo.
1 – Verifique a conexão com a internet
Se a Caixa Tem não funciona ou está fora do ar, verifique se o sinal da internet está estável, ou seja, não está caindo. Quando isso acontece, o aplicativo costuma ficar travando na tela de carregamento.
Se o seu celular tiver internet móvel disponível, desconecte o Wi-Fi, refaça a conexão com os dados móveis e espere um momento para tentar de novo.
Caso o problema continue após a tentativa com internet móvel, aguarde até a conexão Wi-Fi se estabilizar ou se conecte em outra rede para tentar o acesso novamente.
Tente atualizar o Caixa Tem para entrar na sua conta
Se o problema não for com a internet, uma das situações mais comuns que podem impedir o acesso ao Caixa Tem é quando o aplicativo está desatualizado. Se o app do Caixa Tem não estiver funcionando, é preciso atualizá-lo.
Por isso, acessa a loja de aplicativos do seu celular (Play Store ou App Store) e pesquise por “Caixa Tem”. Se aparecer o botão “Atualizar”, clique sobre ele para instalar a versão mais recente do aplicativo e depois tente acessar sua conta. Porém, não é possível entrar no Caixa Tem pelo Google.
Se esta opção não aparecer, é provável que você já tenha a versão mais recente instalada no seu celular e o erro deve ser outro.
3 – Espere algumas horas para tentar de novo
Em alguns casos, o sistema do Caixa Tem pode ficar sobrecarregado se houver muitas tentativas de acesso ao mesmo tempo.
Com isso, você pode ir parar na fila de espera do aplicativo. Nesse caso, o aplicativo costuma emitir uma mensagem avisando sobre a posição na fila, então verifique se este aviso não aparece na tela.
4 – Desbloqueie o acesso ao Caixa Tem
Também existem as situações em que o usuário consegue entrar no Caixa Tem, mas não pode usar sua conta. Isso acontece quando a conta está bloqueada.
Normalmente, este problema se dá por dados incompletos ou motivos de segurança. Para desbloquear, é preciso fazer o login na conta com CPF e senha e clicar em “Liberar Acesso”.
Para conferir o passo a passo completo para desbloquear o acesso ao Caixa Tem, confira nosso texto sobre o assunto.
5 – Entre em contato com a Caixa
Por fim, se nenhuma das alternativas funcionar, a recomendação é entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa para pedir ajuda do suporte ou buscar atendimento presencial em uma agência do banco.
Além disso, você pode receber uma mensagem que diz “estamos detectando comportamento malicioso no acesso caixa tem“, o que pode indicar que uma outra pessoa está tentando usar a sua conta, sendo recomendado pedir ajuda do banco nessa situação. Você também pode receber mensagens como “ocorreu um erro ao verificar a situação do seu benefício” ou “erro ao localizar a conta”. Peça ajuda à Caixa para resolver esses problemas.
Outras razões de você não conseguir entrar na Caixa Tem é por causa de problemas, como se a Caixa tem não está funcionando ou está fora do ar.
Os telefones da Caixa são: 4004 0104 para Capitais e Regiões Metropolitanas, e 0800 104 0 104 para demais regiões.