Procon-PR faz mutirão ONLINE de RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS; saiba como participar
O Procon-PR estará realizando até o dia 30 de setembro um mutirão para renegociação de dívida, com diversas empresas. Entenda os detalhes.
O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) estará realizando entre hoje (05) e o dia 30 de setembro um mutirão para renegociação de dívidas.
Aqueles cidadãos que possuem dívidas ativas ou se encontram com dificuldades para realizar o pagamento de contas terão a oportunidade de estar em negociação com bancos, financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, Copel e Sanepar.
Paranaenses poderão renegociar dívidas até o final de setembro
A partir desta segunda-feira (05), o Procon-PR estará realizando um mutirão voltado à renegociação de dívidas com empresas diferentes, como bancos, financeiras, operadoras de telefonia e TV por assinatura, Copel e Sanepar.
A ação estará sendo realizada até o dia 30 de setembro e vale para pessoas que possuem dívida ativa ou que estão com dificuldades para fazer o pagamento das contas dentro do prazo.
Os cidadãos que tiverem interesse em participar da ação poderão fazer a renegociação de dívida acessando o site do Consumidor.gov.br, que é a mesma plataforma que oferece atendimento e negociação para reclamações dos clientes junto às empresas.
Somente será possível participar do mutirão através da internet, não havendo atendimento de maneira presencial para os consumidores que precisam resolver sua situação financeira. O processo vai acontecer de forma totalmente remota.
Para a renegociação de dívidas, o consumidor deve acessar o site e fazer o cadastro, para receber um login e uma senha.
A partir disso, será possível acessar uma conta, através da qual irá relatar o problema por escrito. No meio disso, o cidadão deve informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.
Depois que o cidadão fizer o registro, deverá aguardar pela resposta da empresa dentro de até 10 dias úteis. No cadastro, deve-se informar telefones e e-mail para contato, para que seja enviado o retorno ao cliente sobre a negociação.
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