Coca-Cola lança bebida alcoólica no Brasil: conheça outros 4 sabores inusitados

Veja os sabores mais inusitados da Coca-Cola, incluindo a nova bebida alcoólica lançada no Brasil. Surpreenda-se com as opções disponíveis.


A Coca-Cola anunciou que o lançamento no Brasil da Lemon-Dou, primeira bebida alcoólica do portfólio da companhia a desembarcar por aqui.

Conforme o nome indica, o drink em lata tem o sabor de limão e chega ao país com três opções e até 7% de teor alcoólico. Segundo a Coca-Cola, as vendas começam em abril.

A seguir, confira mais detalhes sobre a chegada da nova bebida alcoólica da companhia ao Brasil e veja uma lista de sabores inusitados da Coca-Cola ao redor do mundo.

Coca-Cola lança bebida alcoólica no Brasil: tudo sobre a novidade

Coca-Cola lança bebida alcoólica no Brasil conheça outros 4 sabores inusitados
Conheça a nova bebida alcoólica da Coca-Cola

O Lemon-Dou, bebida alcoólica da “The Coca-Cola Company”, surgiu no Japão em 2018. A bebida é feita com limões inteiros triturados, passando por uma infusão com álcool e um de água com gás.

Conforme já adiantamos, ela chega ao Brasil com três opções:

  • Honey Lemon – 3% de teor alcoólico;
  • Signature Lemon – 5% de teor alcoólico;
  • Salty Lemon – 7% de teor alcoólico.

Segundo a Coca-Cola, o Lemon-Dou é feito no Brasil com vodca e não tem conservantes em sua composição.

Além disso, a empresa também destacou que as vendas já começam em abril. No entanto, a nova bebida alcoólica da Coca-Cola não ficará disponível para venda em todo o país, ao menos neste primeiro momento.

Pois é, de acordo com a empresa, o Lemon-Dou será vendido nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná.

“Legal, mas quanto custa esse negócio?”. O preço sugerido para o Lemon-Dou é de R$ 8,90.

Os sabores mais inusitados da Coca-Cola pelo mundo

Falando em novidades da Coca-Cola, vale a pena lembrar alguns sabores diferentes e curiosos do refrigerante mais famoso do mundo. Vamos lá!

Coca-Cola Coffee Plus

Assim como o Lemon-Dou, a “Coca-Cola de café” surgiu no Japão. A mistura do refrigerante com café faz com que a Coca-Cola Coffee Plus ofereça um sabor único e um pouco mais de cafeína.

De modo geral, essa bebida conquistou um público específico que aprecia as duas bebidas e deseja experimentar algo diferente. Não sei vocês, mas eu gostei!

Coca-Cola com sabor de laranja e baunilha

Outro sabor “diferentão” que chegou ao Brasil foi a “Coca-Cola Orange Vanilla”. Lançada nos Estados Unidos, este refrigerante combina o sabor clássico da Coca-Cola com um toque de laranja e baunilha.

Com essa combinação no mínimo interessante, a bebida proporciona uma experiência refrescante e doce ao paladar.

Coca-Cola sabor gengibre

Alguém falou em Cini Gengibirra? Não, essa versão da Coca-Cola não tem relação com um dos refrigerantes mais clássicos do Paraná.

Na verdade, a Coca-Cola sabor gengibre foi uma edição limitada que ficou disponível na Austrália, oferecendo um toque picante e refrescante à bebida. Uma opção interessante para quem gosta de sabores exóticos e diferenciados.

Coca-Cola Life, opção de bebida mais saudável

Por fim, temos a Coca-Cola Life, uma versão mais saudável do refrigerante, adoçada com stevia e açúcar, e com menos calorias.

Lançada em diversos países, como Estados Unidos e Reino Unido, a Coca-Cola Life busca atrair consumidores preocupados com a saúde e a alimentação.

De modo geral, a Coca-Cola costuma explorar diferentes sabores e mercados para levar ao público novidades que vão além do tradicional refrigerante. E o lançamento de uma bebida alcoólica no Brasil é mais um exemplo dessa estratégia, buscando se reinventar e diversificar seu portfólio.

Quer conferir mais curiosidades sobre a Coca-Cola? Então aproveite para saber mais uma famosa lenda urbana de que a Coca-Cola criou o Papai Noel. Será que é fake news?

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Este texto foi escrito com auxílio de Inteligência Artificial e revisado, editado e aprimorado pelo jornalista Felipe Matozo.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.