Hilux GR-Sport – Guia definitivo da nova picape esportiva da Toyota

Felipe Matozo

31/03/2023

A nova geração da Hilux GR-Sport, versão esportiva e mais “invocada” da famosa picape da Toyota, chega ao mercado com novidades na mecânica, segurança e estilo.

Veja também: Os carros FAVORITOS entre aqueles que têm família grande; 7 modelos que atendem todas as necessidades

Desenvolvida pela Gazoo Racing, divisão de automobilismo da Toyota, a Hilux GR-Sport é fabricada na Argentina e chega ao Brasil com um preço alto.

Hilux GR-Sport - Guia definitivo da nova picape esportiva da Toyota

Conheça a nova versão da Hilux GR-Sport, picape esportiva da Toyota. Foto: Divulgação

Se você quer conhecer a nova picape esportiva da Toyota e saber quais são os seus principais atributos, continue acompanhando o texto abaixo.

Motor e visual da nova Hilux GR-Sport

Para começar, vale a pena destacar o motor da nova Hilux GR-Sport, que na verdade é o mesmo da geração anterior.

A picape esportiva da Toyota segue com um motor 2.8 turbodiesel que entrega 224 cv de potência e 55 kgfm de torque. Com isso, ela faz de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.

Além disso, a Hilux GR-Sport também mantem o câmbio automático de 6 marchas, com borboletas atrás do volante para a troca de marchas.

Ainda em relação à mecânica, a caminhonete passou por uma atualização no sistema de suspensão, aumentando a capacidade amortecimento.

Falando nisso, outras mudanças que ajuda a melhorar o desempenho off-road estão no protetor de para-choque, que está ângulo de ataque e distância do solo maiores. Além disso, a distância do solo também aumentou no eixo traseiro, em 20 mm.

Também aumentaram as bitolas da picape, que estão 15,5 cm mais largas na traseira e 14 cm na dianteira, dando uma impressão de que ela está mais robusta.

E já que estamos falando em impressão visual, a nova Hilux GR-Sport está com uma aparência mais invocada, principalmente por conta das mudanças na grade dianteira, que é preta com a inscrição “Toyota” cromada.

Consumo da Hilux GR-Sport

Assim como qualquer outra caminhonete esportiva, o consumo não é bem um ponto forte da Hilux GR-Sport. Apesar disso, os números são semelhantes aos de carros compactos como o Renault Kwid e o Fiat Mobi com etanol, por exemplo:

  • Consumo na cidade: 9,8 km/l;
  • Consumo na estrada: 11,1 km/l.

Dimensões

Como a Hilux GR-Sport é uma picape média, ela não tem as mesmas dimensões das grandes caminhonetes disponíveis no mercado brasileiro, como a Dodge Ram 1500 e a nova Chevrolet Silverado.

No entanto, as medidas da picape esportiva da Toyota são consideráveis:

  • Comprimento: 5,33 metros;
  • Largura: 1,85 metro;
  • Distância entre-eixos: 3,08 metros;
  • Altura: 1,81 metro;
  • Altura mínima do solo: 286 mm;
  • Caçamba: 1.000 litros;
  • Carga útil: 1.000 kg;
  • Tanque de combustível: 80 litros;
  • Peso: 2.135 kg.

Parte interna e equipamentos

Entrando agora nos “detalhes” da nova Hilux GR-Sport, a caminhonete tem uma central multimídia com tela Touch Screen de 9 polegadas com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Nesse caso, também merecem destaque o monitor com sistema de visão 360º e itens como a câmera de ré e os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Além disso, outros equipamentos da Hilux GR-Sport que se destacam são os faróis full LED e os sistemas de partida por botão e “keyless entry”, tecnologia que abre e liga o veículo somente com a aproximação da chave.

Já em relação aos itens de segurança, a nova Hilux GR-Sport tem sete airbags, sistema de pré-colisão frontal, controle ativo de tração, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de partida em rampa e de controle em descida, alerta de mudança de faixa, entre outros equipamentos.

Preço da nova Hilux GR-Sport

Por fim, não podemos nos esquecer de uma questão muito relevante: o valor da picape esportiva da Toyota.

A nova Hilux GR-Sport chega ao mercado brasileiro com o preço de R$ 367.390. Ou seja, um aumento de R$ 15.100 em relação ao modelo atual.

Para efeito de comparação, o preço da nova geração desta picape média faz com que ela esteja mais cara que a Dodge Ram Classic, por exemplo. Afinal, a Ram Classic, que é uma picape grande, custa a partir de R$ 349.990.

Você também pode gostar de ler
5 caminhonetes USADAS para você comprar em 2023 com os MELHORES preços

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.