5 melhores aplicativos para cuidar das finanças e economizar

Organizar suas finanças é um dos principais segredos para economizar no final do mês. Não é para menos, afinal, possibilita saber tudo o que entra e sai de suas contas mensalmente, tendo maior controle de seu dinheiro, além de identificar oportunidades de economia, com corte de gastos desnecessários.

Mas, como organizar suas finanças? Há uma forma simples de colocar isso em prática, é só utilizar aplicativos de organização de finanças, registrando neles suas receitas e despesas. Para lhe auxiliar nessa tarefa, listamos opções de aplicativos para você utilizar. Confira e escolha o seu favorito!

Publicidade

Publicidade

mão segurando celular e café com notebook aberto

Mobills

O Mobills é um dos aplicativos de controle financeiro pessoal mais bem avaliados da Play Store e App Store. Um dos motivos disso é que se trata de um app completo, que gera gráficos e possibilitam visualizar de forma clara para onde está indo seu dinheiro.

Nele, também dá para definir metas de gastos para lhe ajudar a economizar, bem como programar notificações para pagamento de contas, para quitá-las dentro do prazo e evitar a incidência de multas.

Se quiser ter um maior controle de seus gastos no cartão de crédito, o aplicativo oferece uma função de notificação para que você saiba quando está chegando ao limite.

Publicidade

Publicidade

O aplicativo Mobills está disponível gratuitamente na App Store e na Play Store.

Minhas Economias

O aplicativo Minhas Economias possibilita fazer um gerenciamento e planejamento de suas finanças, envolvendo receitas e despesas com cartão de crédito, financiamentos e outras contas.

Dá para sincronizar informações e verificar saldo de todas as suas contas bancárias no app, além de receber notificações de contas e limites, programar transações e definir metas de gastos mensais.

Além disso, o aplicativo permite que você classifique seus gastos por categorias e cria gráficos que facilitam entender onde estão seus maiores gastos, podendo se programar melhor para reduzi-los.

O aplicativo Minhas Economias pode ser baixo gratuitamente na Play Store e App Store.

Organizze Finanças

O aplicativo Organizze Finanças sincroniza informações, oferecendo dados de várias contas ao mesmo tempo, de modo a analisá-las de maneira integrada.

Publicidade

Publicidade

Também disponibiliza demonstrativos de lançamentos do mês e possibilita identificar rapidamente quais são seus gastos e receitas. Um dos diferenciais do aplicativo é que não é preciso estar conectado à internet para utilizá-lo.

O app possui design simples, porém elegante, além de funções de gerenciamento de despesas e receitas. Está disponível gratuitamente na App Store e Play Store, mas também oferece uma versão premium, caso tenha interesse.

Guia Bolso

O aplicativo Guia Bolso tem como principal recurso a conexão com suas contas bancárias, podendo acompanhar seu dinheiro diretamente com os bancos.

O usuário do app recebe, todo mês, um relatório com principais destaques de suas informações financeiras, abrangendo despesas e receitas. Também oferece ofertas de parceiros do Guia Bolso, ajudando a economizar em compras.

Publicidade

Sua única desvantagem é que exibe muitas ofertas de produtos financeiros, o que acaba fazendo com que as funcionalidades do app fiquem escondidas ou ofuscadas, comprometendo um pouco a experiência do usuário. Caso não se importe com propagandas, provavelmente gostará dessa alternativa.

Publicidade

Você consegue baixar o Guia Bolso de graça na App Store e Play Store.

Orçamento Fácil

O Orçamento Fácil é um aplicativo que permite gerenciar finanças pessoais e acompanhar para onde seu dinheiro vai, ou seja, onde estão suas maiores despesas.

Trata-se de um aplicativo customizável, no qual você pode selecionar principais informações que deseja visualizar e destacá-las, passando a ter dados rapidamente sobre o que mais lhe interessa.

Publicidade

Publicidade

O aplicativo ainda conta com recursos como gráficos e tabelas, além de ter uma interface intuitiva, que proporciona uma boa usabilidade. Quer baixá-lo para testar? Há versões gratuitas e premium do app, basta fazer o download na App Store ou Play Store.

Dica extra: CoinKeeper

Aplicativo que permite registrar receitas e despesas, bem como planejar e definir orçamentos. Nele, também dá para gerenciar suas dívidas, controlar finanças, gerar e visualizar gráficos detalhados.

O CoinKeeper conta, ainda, com um recurso de histórico de transações com um toque, no qual o usuário pode ver quais transações foram feitas durante o período, seja de recebimento de renda, pagamento de conta, transferência, entre outras.

Está disponível gratuitamente pelo período de teste de 15 dias na Play Store e App Store. Depois desse período, terá de migrar para a versão paga se quiser utilizá-lo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário