Aprenda a como gerar boleto MEI de forma prática e simples

Veja aqui como gerar um Boleto MEI de forma fácil e prática e tire todas as suas dúvidas sobre

Cobranças através de boletos é um dos métodos mais seguros e eficientes para receber pagamentos de clientes. Todo microempreendedor e autônomo que possui MEI consegue gerar seus próprios boletos de maneira simples e rápida. Confira a seguir como gerar boleto MEI.

Como gerar boleto MEI?

Para que consiga realizar o processo de como gerar boleto MEI, é necessário que a pessoa dirija-se a uma agência bancária e solicite que sua conta passe a receber cobranças através de boletos. Muitos bancos disponibilizam essa solicitação em aplicativos, por isso é ideal que a pessoa pesquise sobre o processo nas informações de seu banco. 

Publicidade

Publicidade

Como gerar boleto MEI
Fonte/Reprodução: original

Feito isso, a conta estará apta para emitir boleto MEI e receber os pagamentos de cada um deles. Existem muitos programas que conseguem realizar a emissão de boletos, alguns deles funcionam de maneira gratuita. Muitos bancos também fazem este serviço de emissão de boletos, basta procurar a função através do aplicativo.

Atualmente, existem dois tipos de boletos bancários que podem ser gerados, o boleto avulso, que é o mais comum, e o boleto em método de carnê, onde a pessoa consegue pagar suas dívidas em parcelas. 

É difícil gerar boleto MEI?

Não é difícil gerar boleto MEI, muitos programas realizam este processo com um método bastante simples e com emissão na mesma hora. Após o envio do boleto para o cliente, ele poderá pagar pelo produto e serviço até a data que foi definida no momento de criação do título. 

Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que alguns métodos de como gerar boleto MEI podem ser pagos e outros gratuitos. Sendo assim, o empreendedor deve julgar qual o melhor e mais eficiente dos métodos. Um dos mais utilizados atualmente é pelo aplicativo MEI Fácil.

Onde é possível gerar esses boletos?

Na internet, há uma infinidade de sites que realizam o processo de gerar boletos MEI. Vale ressaltar que, antes de gerar um boleto, é necessário que a conta esteja ativa para receber pagamentos por esse método.

Um dos aplicativos mais utilizados para gerar boletos é o MEI Fácil. Para emitir um título de cobrança, basta acessar a conta MEI Fácil pelo aplicativo e procurar pela opção ‘’Cobrar com boleto’’. Neste processo é possível inserir os dados pessoais do cliente, valores e data limite de pagamento. Atualmente, na conta MEI fácil não há tarifas para cadastro e manutenção de conta.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário