Veja como desbloquear Assinatura Eletrônica Caixa sem complicações

Veja como desbloquear assinatura eletrônica Caixa sem qualquer problema!

Saber como desbloquear assinatura eletrônica Caixa, é algo que poder ser uma confusão para muitas pessoas, principalmente quando desconhecem o propósito.

O mais indicado é se dirigir até uma agência para solucionar o problema.

Publicidade

Publicidade

Quais os motivos para a Assinatura Eletrônica Caixa estar bloqueada?

Existem dois motivos que podem ocasionar de a assinatura eletrônica Caixa ficar bloqueada, porém, é possível desbloqueá-las facilmente com uma ida até a Caixa. Veja o que pode causar o problema:

Quais os motivos para a Assinatura Eletrônica Caixa estar bloqueada
(Imagem: No Detalhe)

Segurança

O primeiro motivo é com a segurança que pode ocasionar o bloqueio. Para conseguir desbloqueá-la, será importante procurar por seu gerente para solicitar uma nova senha eletrônica.

Erro de digitação por 3 vezes seguidas

Se você tiver digitado a senha 3 vezes de maneira errada, ela acabará bloqueada. Para fazer o desbloqueio, passe na agência Caixa e, no terminal, acesse a opção “Outros Serviços” e selecione “Senhas e Validações”. A última opção será “Desbloqueio da Assinatura”. 

Publicidade

Publicidade

Você deve apertar nesta opção para conseguir fazer o seu desbloqueio. É algo bem prático e não leva mais do que dois ou três minutos.

O que é Assinatura Eletrônica Caixa e tipos?

A Caixa Econômica permite que seus clientes utilizem apenas dois tipos de assinatura, que seria a simples e a múltipla. Ambas possuem diferenças, e uma pode ser mais complexa do que a outra. Confira:

Assinatura Eletrônica Simples

Caso a sua conta for somente sua e apenas você realize pagamentos de contas ou faça transferências por Pix e outros depósitos, a senha será 6 de dígitos numéricos. Não precisa ser misturada com caracteres como a múltipla.

Ela precisa ser fácil de lembrar, pois assim você não correrá o risco de ter a Assinatura Eletrônica bloqueada. Procure anotar em um papel e deixe sempre guardado com você.

Assinatura Eletrônica Múltipla

Se a conta for conjunta, com duas pessoas a usando, a senha será a múltipla. Ela consiste em 8 caracteres que precisam estar misturados entre números e letras. É algo similar como quando criamos um cadastro em sites da internet.

Como desbloquear Assinatura Eletrônica Caixa?

Você precisa estar em uma agência da Caixa com o seu cartão, bastando colocá-lo no terminal e acessando “Outros Serviços” e depois “Senhas”. Você deve clicar em “Desbloqueio da Assinatura” e inserir o seu CPF para conseguir finalizar o processo. 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário