Auxílio municipal emergencial em Recife: veja como fazer sua inscrição!


O auxílio municipal emergencial em Recife é uma das alternativas de benefícios criadas por prefeituras e estados para dar suporte às famílias em situação de vulnerabilidade devido à pandemia de Covid-19.

O benefício atenderá 30 mil famílias de baixa renda em Recife, com repasse de duas parcelas de R$ 150,00 ou R$ 50,00. O período de inscrições foi aberto hoje (12/5) para quem tiver interesse em participar do programa.

Veja, aqui, como se cadastrar e mais informações sobre o auxílio municipal emergencial de Recife-PE 2021!

auxilio municipal emergencial em recife

Como funciona o auxílio municipal emergencial em Recife?

A prefeitura pagará duas parcelas de R$ 150,00 ou R$ 50,00, de acordo com o perfil da família. Ao todo, o município investirá R$ 6,4 milhões no programa, que fará pagamentos nos meses de maio e junho.

As famílias interessadas no benefício devem se cadastrar e fazer uma validação online, no site do programa, para verificar se têm direito ao auxílio municipal emergencial Recife.

Em caso positivo, precisam realizar um agendamento para receber o cartão do programa e ter acesso ao valor pago pela prefeitura.

Quem tem direito ao auxílio municipal emergencial em Recife?

De acordo com a prefeitura, o auxílio municipal emergencial em Recife será pago a dois grupos específicos e o candidato precisa pertencer a um deles para ter direito ao benefício.

Confira, a seguir, quais são esses grupos:

Famílias que estão na fila de espera do Bolsa Família

Segundo a prefeitura, Recife tem 17.176 famílias cadastradas na fila de espera do Bolsa Família. Portanto, possuem CadÚnico e cumprem todos os benefícios do programa, mas ainda não foram aprovadas pelo governo federal.

As famílias que possuem essas características receberão duas parcelas de R$ 150,00 cada, uma no mês de maio e outra em junho, pagas pelo auxílio municipal emergencial em Recife.

Famílias que já recebem Bolsa Família

Neste grupo estão aqueles que já recebem o Bolsa Família e têm filhos entre zero e três anos de idade em sua composição. De acordo com a prefeitura, Recife tem 12.451 famílias nessa condição.

Para este grupo, a prefeitura auxílio municipal emergencial em Recife de R$ 50,00 nos meses de maio e junho.

Como se cadastrar para receber o auxílio municipal emergencial em Recife

O cadastro e validação para receber o auxílio municipal emergencial é feito online, diretamente no site do programa. A seguir, apresentamos um passo a passo para lhe orientar nesse processo:

  1. Acesse o site Conecta Recife;
  2. Clique em “consultar / agendar”;
  3. Selecione se deseja efetuar a consulta e validação por NIS ou CPF;
  4. Informe o número do documento;
  5. Clique em consultar;
  6. Siga demais orientações dadas na página.

Se fizer parte do grupo prioritário, a validação será concluída imediatamente e já será possível agendar uma data para retirada do cartão no qual o benefício será pago.

A entrega dos cartões AME (Auxílio Municipal Emergencial) ocorrerá entre os dias 24/05 e 01/06 em locais estabelecidos pela prefeitura. É preciso comparecer ao ponto de entrega e apresentar um documento de identificação com foto oficial e o número do NIS.

Locais de retirada do cartão do auxílio municipal emergencial em Recife

A prefeitura de Recife definiu seis pontos de entrega em locais estratégicos. Neles, os beneficiários do programa conseguirão obter o cartão com facilidade, basta apresentar um RG e NIS.

Mas, quais são os locais de retirada do cartão do auxílio municipal emergencial ? A seguir, listamos todos. Confira e escolha o mais próximo de sua residência:

  • Sesc Santo Amaro – Praça do Campo Santo, 1-101 – Santo Amaro;
  • Estádio José do Rêgo Maciel (Santa Cruz) – Avenida Beberibe, 1285 – Arruda;
  • Escola Técnica Miguel Batista – Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487 – Macaxeira;
  • Compaz Ariano Suassuna – Avenida General San Martin, 1208 – Cordeiro;
  • Centro Social Urbano Bido Krause – Avenida 11 de agosto, s/n – Curado;
  • Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) – Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 7787 – Imbiribeira.

Vale lembrar que o período de retirada do cartão é de 24/05 a 01/06. O crédito disponibilizado no cartão é cumulativo, portanto, se não o utilizar no primeiro mês será somado com o valor da segunda parcela. Logo, não há risco de perder o valor pago caso deixe para retirar o cartão no último dia.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.