Denuncie: Bancos NÃO PODEM fazer isso ao oferecer o novo Empréstimo do Auxílio Brasil
Sabia que tem uma série de práticas que os brancos NÃO PODEM FAZER ao oferecer o novo Empréstimo do Auxílio Brasil? Veja aqui!
Quando o assunto é o novo Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil, muito se fala sobre o que os clientes podem ou não fazer na hora de contratar o empréstimo; mas você sabia que há uma série de coisas que os próprios bancos não podem fazer ao oferecer ao novo consignado?
Saiba o que os bancos NÃO PODEM fazer ao oferecer o Empréstimo do Auxílio Brasil de acordo com recentes informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal — e denuncie caso perceba alguma das práticas listadas abaixo em seu banco!
3 coisas que os bancos NÃO PODEM fazer ao oferecer o consignado
As seguintes práticas estão proibidas a bancos e instituições financeiras na hora de liberar o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil:
- Cobrar TAC (Taxa de Abertura de Crédito) ou outras taxas administrativas para o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil;
- Ligar para o cliente a fim de oferecer o novo Consignado do Auxílio Brasil;
- Incluir um prazo de carência para o Consignado do Auxílio Brasil passar a ser descontado do benefício.
Caso tenha percebido alguma dessas práticas, saiba que a instituição financeira em questão está infringindo as regras do próprio consignado do Auxílio Brasil.
Leia também:
Consignado do Auxílio Brasil suspenso na Caixa: veja outros bancos que ainda estão oferecendo o empréstimo
Em relação à primeira regra, a Taxa de Abertura de Crédito é proibida não apenas para o Empréstimo do Auxílio Brasil, mas para qualquer outra modalidade de empréstimo desde 2008.
Sobre a segunda, qualquer tipo de telemarketing ativo visando convencer um cliente a contratar esse Empréstimo é proibido. Caso tenha recebido uma ligação do tipo, denuncie!
Já o terceiro provavelmente tem relação com o fato de que o Consignado é descontado diretamente do Auxílio Brasil, e atrasar o desconto das parcelas pode vir a ser um problema caso o cliente deixe de receber o benefício e precise arcar com os pagamentos do próprio bolso.
Problemas que pode levar ao cancelamento do empréstimo
Por outro lado, há algumas coisas que os clientes não podem fazer ao tentar contratar o Empréstimo do Auxílio Brasil; do contrário, a Caixa Econômica Federal (ou qualquer outro banco) recusará/cancelará o consignado.
Para saber que problemas são esses, confira nossa matéria completa sobre o assunto clicando aqui.
Você também pode gostar de ler:
Empréstimo do Auxílio Brasil RECUSADO? Veja o passo a passo para fazer um NOVO PEDIDO no Caixa Tem