Caixa Tem terá cartão de crédito no aplicativo: saiba como vai funcionar


Lançado em 2020 para unificar e facilitar pagamentos de benefícios sociais e assistenciais, como o auxílio emergencial, o aplicativo Caixa Tem está com uma novidade: terá cartão de crédito e microcrédito.

Confira, aqui, detalhes sobre os novos produtos de crédito do Caixa Tem e saiba como solicitá-los caso esteja em busca de novas formas de pagamento ou de dinheiro para pagar contas.

Caixa Tem
Caixa Tem terá cartão de crédito no aplicativo: saiba como vai funcionar | Imagem: Caixa

Cartão de crédito e microcrédito Caixa Tem

De acordo com o vice-presidente de negócios de varejo da Caixa Econômica Federal, o aplicativo Caixa Tem disponibilizará dois produtos novos: o cartão de crédito e o microcrédito.

O anúncio foi realizado no dia 24 de junho no Ciab, congresso realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para reunir informações sobre tecnologia bancária, bem como divulgar as novidades do setor.

A Caixa Econômica Federal também anunciou a previsão de abertura de 130 novas agências pelo país. Segundo o banco, o objetivo é estar online para facilitar o atendimento ao cliente, mas a atenção presencial não deve ser abandonada, principalmente porque muitos brasileiros não têm acesso à internet.

Como solicitar o cartão de crédito Caixa Tem

Apesar de apresentar a novidade sobre o cartão de crédito, o representante da Caixa Econômica Federal não deu mais informações sobre o produto. Portanto, não há detalhes sobre como pedir o cartão, muito menos o microcrédito, nem quando ambos serão lançados.

Porém, a expectativa é que todos os processos de solicitação sejam feitos por meio do aplicativo Caixa Tem, sem necessidade de ir a uma agência da Caixa Econômica Federal para pedido e acesso aos produtos de crédito.

Quais as mudanças do Caixa Tem para 2021

As únicas mudanças previstas no Caixa Tem para 2021 são relacionadas ao cartão de crédito e microcrédito. A expectativa é que cheguem ainda neste ano no aplicativo, liberado a todos os usuários que não tenham CPF negativado.

Segundo o representante do banco, a Caixa Econômica deve lançar novos produtos financeiros via Caixa Tem sempre que possível, facilitando o acesso e contratação pela população, inclusive a de baixa renda.

O que é o Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo da poupança social digital aberta pela Caixa Econômica Federal em 2020 para beneficiários do auxílio emergencial. Desde então, é utilizada para o pagamento do benefício.

A criação do Caixa Tem possui como foco unificar e centralizar pagamentos de benefícios sociais e assistenciais, facilitando o acesso às ajudas financeiras sem precisar comparecer a uma agência bancária. Dessa forma, evita-se aglomerações no banco e a possibilidade de se contaminar por Covid-19.

A princípio, o Caixa Tem tinha poucas funções, disponibilizando somente a possibilidade de pagamento de faturas pelo app, bem como de compras por QR Code ou cartão de débito virtual. Com o passar do tempo, a lista de serviços foi ampliada para prestar um atendimento completo à população.

Como acessar o Caixa Tem?

O acesso ao Caixa Tem é simplificado, basta baixar gratuitamente o aplicativo, realizar um cadastro e registrar uma senha. Veja, a seguir, um passo a passo para acessar o app:

  1. Acesse a loja de aplicativos de seu celular e baixe o Caixa Tem;
  2. Faça o cadastro inicial informando dados como CPF e e-mail;
  3. Registre uma senha de acesso.

Pronto! Assim que seguir esse passo a passo já dá para acessar os serviços do Caixa Tem. Todas as vezes que acessar o app, terá de informar CPF e senha cadastrada.

Serviços do Caixa Tem

O Caixa Tem possui uma lista de serviços abrangente, com possibilidade de realizar vários online, sem precisar ir a uma agência da Caixa. Veja quais são esses serviços:

  • Consulta de saldo, extrato e número da conta social digital;
  • Acesso ao número do NIS;
  • Consulta do status do seguro desemprego;
  • Pix, com possibilidade de cadastramento de chave e realização de pagamentos e transferências;
  • Consulta de comprovantes de pagamentos e transferências;
  • Informe de rendimentos anual;
  • Dicas financeiras;
  • Consulta ao Bolsa Família;
  • Pagamento de contas (boletos, água, luz e telefone);
  • Transferência de dinheiro no valor de até R$ 600,00;
  • Recarga de celular sem sair de casa;
  • Contratação de seguro apoio família;
  • Pagamento na lotérica sem cartão, bem como na maquininha;
  • Cartão de débito virtual (para compras online);
  • Saque sem cartão, com geração de código autorizador.

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Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.