Caixa Tem: falhas com continuidade e outros problemas. Veja aqui como resolver!

Flavio Carvalho

15/12/2021

O Caixa Tem é importantíssimo para muitas pessoas, porém, como qualquer outro aplicativo, ele tende a ter diversos problemas. Sejam eles de conexão ou outros, por isso é necessário saber como proceder caso alguma coisa do tipo surja! Confira aqui como resolver as falhas com continuidade e vários outros problemas.

Caixa Tem: o que pode causar falhas com continuidade e outros problemas

É necessário que o aplicativo esteja atualizado para o recebimento de novas informações, correção de falhas, atualizações e até mesmo questões de segurança! Aqui mostraremos algumas soluções para quando você estiver encontrando dificuldades de acessar o seu aplicativo Caixa Tem.

Caixa Tem falhas com continuidade e outros problemas. Veja aqui como resolver! (2)

Fonte/Reprodução: original

O que fazer no Caixa Tem para evitar falhas com continuidade?

Às vezes a solução é apagar o aplicativo (tanto pela loja de aplicativos quanto manter pressionado o ícone do aplicativo no seu celular até que apareça a opção “Desinstalar”) pode ser a solução encontrada para resolver os ‘bugs’.

Evitar o uso do Caixa Tem em dias de grande fluxo

Nos dias em que a Caixa Econômica Federal libera os saques, o fluxo de acessos ao aplicativo pode ser maior, impedindo aos que “chegam” depois de terem acesso sem problemas. O horário de atendimento, das 7h às 21h, pode ser sempre movimentado, então é bom buscar usar o aplicativo fora desse período.

Fila Caixa Tem

O aplicativo conta com uma opção de fila virtual, e de acordo com a própria Caixa Econômica a espera foi designada para liberar até cinco mil pessoas por minuto!

Como atualizar o Caixa Tem?

Para verificar se o seu aplicativo está atualizado, você deve acessar a página do app no aplicativo da Play Store e lá conseguirá identificar possíveis atualizações disponíveis. Também é possível configurar o aplicativo para que as atualizações sejam feitas automaticamente a cada vez que forem tornando-se disponíveis.

Caixa Tem: como limpar dados e cache

Nas configurações do seu celular escolha a aba “Aplicativos” e busque pelo app; selecione a aba “Armazenamento” e clique na opção “Limpar cache” e na “Limpar dados”.

Essas ações irão excluir dados antigos do aplicativo e liberam espaço para as novas informações.

Caixa Tem: o que é a mensagem the request is blocked?

Muitas vezes o erro causador desta mensagem pode ser resolvido através de configurações no próprio celular, sem a necessidade de se deslocar fisicamente até uma agência.

Caso você tenha realizado todos os passos como atualizar o app, limpar cache, liberado todas as permissões solicitadas pelo aplicativo e mesmo assim nada tiver adiantado, aí sim será necessário ir a uma agência física.

O Caixa Tem pode ser bloqueado?

Caso após todas essas tentativas o seu aplicativo continue bloqueado pode ser que esteja bloqueado por questões relacionadas ao cadastramento. Nesses casos, a única solução é se dirigir até uma agência física da Caixa Econômica Federal, com todos os seus documentos necessários para obter o benefício.

O que é preciso para desbloqueio do Caixa Tem?

Para corrigir o problema é necessário levar os mesmos documentos exigidos no cadastro do Caixa Tem: RG; CNH (Carteira Nacional de Habilitação); carteira de trabalho ou Passaporte. Ou seja, documentos que sejam capazes de comprovar a sua identidade.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.