Código Retorno 43 no Caixa Tem: o que é e como resolver?

Felipe Matozo

14/06/2023

Você já ouviu falar sobre o Código Retorno 43 no Caixa Tem ou já se deparou com este erro no aplicativo?

Se você é um usuário do app popular da Caixa Econômica Federal, é importante conhecer esse código de erro e saber como resolvê-lo.

A seguir, vamos explicar sobre o Código Retorno 43 e trazer alguns informações sobre outros códigos comuns no Caixa Tem. Vamos lá!

O que é o Código Retorno 43 no Caixa Tem?

Código Retorno 43 no Caixa Tem o que é e como resolver

Entenda o erro do Código Retorno 43 no Caixa Tem e saiba como resolver este problema.

O Código Retorno 43 é um erro que pode surgir durante o uso do aplicativo Caixa Tem, indicando que uma transação ou compra não foi autorizada devido ao bloqueio do cartão pelo banco.

Geralmente, isso ocorre quando o cartão do titular é roubado ou furtado. Nesse caso, a instituição financeira bloqueia o acesso para evitar fraudes e uso indevido.

Portanto, esta é uma medida de segurança adotada pela Caixa Econômica Federal para proteger os usuários.

Como resolver o erro do Código Retorno 43 no Caixa Tem?

Aqui temos uma notícia ruim: não existe uma solução direta para resolver o Código Retorno 43 por meio do aplicativo Caixa Tem.

Ou seja, se você se deparar com esse código de erro, precisa entrar em contato com a Caixa Econômica Federal o mais rápido possível para solucionar a questão.

Ao agir prontamente, você pode proteger seus dados financeiros de possíveis riscos associados a esse erro.

Outros erros comuns no Caixa Tem

Além do Código Retorno 43, existem outros códigos que você pode encontrar ao utilizar o Caixa Tem. Abaixo, vamos explorar alguns deles:

Código 01

Esse código está relacionado ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Geralmente, o Código 01 indica que o benefício do FGTS já está disponível para saque.

Mas antes de realizar a transação, verifique se a quantia depositada está correta e, em seguida, você pode utilizar o valor como desejar.

Código X5

Quando o Caixa Tem encontra algum erro, como CPF já cadastrado em outro dispositivo ou necessidade de atualizações, aparece o código X5. Aqui nós já explicamos melhor sobre este erro e como resolvê-lo.

Ao se deparar com esse código, é importante entender qual o problema específico e entrar em contato com a Caixa para tomar as ações necessárias.

Código 98

O código 98 aparece quando algumas transações não são autorizadas pelo Caixa Tem. Caso você se depare com essa mensagem de erro, entre em contato com a Caixa para resolver a situação e conseguir informações sobre o motivo da não autorização.

Conhecendo melhor o Caixa Tem

O Caixa Tem é uma ferramenta muito importante para milhões de brasileiros, oferecendo acesso a uma variedade de serviços financeiros.

Além de permitir que os usuários recebam e movimentem benefícios sociais e trabalhistas, o aplicativo também oferece a opção de realizar pagamentos via QR Code, transferências por PIX ou DOC, fazer compras pelo app e usar o cartão de crédito.

Por isso, em caso de qualquer erro ou problema ao utilizar o Caixa Tem, é fundamental entrar em contato com a Caixa o quanto antes. Afinal, lembre-se de que a segurança dos seus dados financeiros é fundamental, e a Caixa está disponível para ajudá-lo a resolver problemas que possam surgir.

Na hora de usar o aplicativo Caixa Tem, é importante estar ciente dos possíveis erros que podem ocorrer, assim como em qualquer outro aplicativo. No caso do Código Retorno 43, ele pode impactar suas transações e compras.

Você também pode gostar de ler
O que fazer quando o Caixa Tem não abre? Veja 12 opções

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.