Como ativar mais de um cartão virtual Nubank e deixar suas compras mais seguras

O Nubank liberou mais uma função para seus clientes: a ativação de mais de um cartão virtual no aplicativo, para deixar compras mais seguras e dar praticidade para os usuários.

De acordo com a fintech, o usuário poderá criar um cartão específico para ser usado em cadastros em sites e aplicativos de uso frequente, como apps de delivery, transporte e serviços de streaming.

Publicidade

Publicidade

Para compras que não ocorrem sempre, dá para criar outro cartão virtual e deletá-lo após o uso, se quiser. Caso delete, não precisará inserir novamente os dados do cartão nos cadastros do site e aplicativos de uso recorrente.

Você também pode escolher um nome para seus cartões e organizar o uso por categorias, ajudando na gestão de suas finanças. Dá para ter um cartão para o mercado e outro para aplicativos de delivery, por exemplo.

cartão de virtual nubank

O que é o cartão virtual Nubank?

Trata-se de uma alternativa ao cartão físico de crédito ou débito. Ele possui número, validade e código de segurança diferentes de seu cartão físico, mas está conectado ao seu limite e fatura do cartão de crédito ou saldo da sua conta Nubank.

Publicidade

Publicidade

Todo cliente Nubank pode gerar o cartão virtual para compras online ou presenciais (por meio de carteiras digitais Google Pay e Apple Pay).

Quem pode ter mais de um cartão virtual Nubank?

A empresa divulgou que por enquanto está liberando a função somente para alguns clientes. A ideia é que o serviço chegue a todos nas próximas semanas, mas nesse primeiro momento está em fase de teste.

Como ativar mais de um cartão virtual Nubank?

A ativação pode ser feita no próprio aplicativo Nubank de forma rápida e com poucos toques na tela de seu celular. Confira um passo a passo de como usar o serviço:

  1. Acesse o aplicativo Nubank e toque em “meus cartões”;
  2. Selecione “criar cartão virtual”;
  3. Digite o nome que deseja batizar o cartão. Pode ser, por exemplo, o motivo de uso (serviços de streaming);
  4. Toque em “criar cartão virtual”.

Pronto! Agora é só utilizar as informações do cartão para pagamento. Todas as vezes que quiser verificar os dados do cartão virtual, basta tocar em “acessar cartão virtual” na tela principal do app e informar sua senha de 4 dígitos.

Na mesma tela você consegue excluir ou adicionar o cartão à sua carteira digital, basta acessar “configurar” e seguir as orientações dadas da tela. Além disso, também dá para bloquear o cartão nessa opção.

Por que usar o cartão virtual Nubank?

O cartão virtual Nubank possui vantagens especiais que justificam seu uso. A seguir, listamos as principais que o recurso oferece:

  • Funciona como um cartão adicional sem custos, estando conectado à mesma fatura e limite de crédito ou saldo da conta Nubank;
  • Pode ser gerado, bloqueado e desbloqueado rapidamente pelo aplicativo. Se estiver sem seu cartão físico, é uma alternativa para usar o limite de crédito ou saldo enquanto espera a versão física chegar;
  • Oferece muito mais facilidade para compras pelo celular, já que é só copiar e colar os dados sem precisar digitá-los;
  • Não se trata de um cartão descartável ou que pode ser perdido, garantindo mais segurança para o cliente.

Novidades do Nubank em 2021

Publicidade

Publicidade

O Nubank vem lançando novidades periodicamente nos últimos meses, acrescentando serviços e produtos para seus clientes. Uma dessas novidades é o cartão de crédito Ultravioleta, que tem como foco o segmento premium.

O cartão Nubank Ultravioleta funciona como um cartão black e oferece cashback de 1% em todas as compras no crédito e esse dinheiro fica rendendo a 200% do CDI, se não for movimentado.

O cashback não expira nunca e pode ser utilizado de diversas formas, como para investimentos, troca por pontos, gastos em restaurantes, entre outros. Mas, há um ponto importante: o cartão tem anuidade, que pode sair na faixa se sua fatura tiver uma média de gastos de R$ 5 mil.

Além do cartão Ultravioleta, o banco também lançou o serviço de parcelamento de compras no débito e de parcelamento de contas no cartão de crédito.

Publicidade

A novidade mais recente da fintech é um assistente de pagamentos, que possibilita cadastrar contas no débito automático e permitirá realizar transferências recorrentes automaticamente.

Publicidade

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário