Como aumentar ou diminuir o limite de transferências do Pix?

Como aumentar ou diminuir o limite de transferências do Pix
Fonte/Reprodução: original

Os aplicativos de bancos possuem uma modalidade conhecida como “Meus Limites Pix”, e através desta opção se torna possível realizar modificações de acordo com o valor que deseja transferir ao dia ou apenas de noite, como uma maneira de evitar golpes e furtos.

Como aumentar ou diminuir o limite de transferências do Pix

Fonte/Reprodução: original

Publicidade

Publicidade

Como funciona o limite de transferências do Pix?

Entre 20h e 06h, os limites para transferências do Pix serão modificados para apenas R$ 1.000, que ainda deve contar com a opção de selecionar contatos que poderão receber este valor durante o período.

Como alterar o limite de valor diário do Pix?

Listamos abaixo alguns dos bancos mais utilizados pelos brasileiros para explicar o procedimento de alteração de limite do valor do Pix. Caso o seu banco não esteja listado abaixo, não se preocupe, pois o procedimento deve ser muito parecido.

Caixa

Acesse o aplicativo de seu banco Caixa Econômica e se direcione ao Pix, para acessar “Meus Limites” e “Gerenciar Limites”. Na nova janela que surgir, será possível definir seus limites e os alterar para novos valores. Clique em sim para confirmar a alteração e prosseguir com esta troca de valores de limite do Pix. Posteriormente será necessário digitar sua assinatura eletrônica e continuar para concluir este processo.

Publicidade

Publicidade

Nubank

Acesse seu aplicativo e se direcione para a Área Pix, na parte de baixo da tela acesse Configurar Pix e Meu Limite Pix. Será preciso colocar sua senha eletrônica de quatro dígitos para prosseguir com esta etapa e por fim, digite o valor de limite diário para ser transferido pelo Pix. Defina o Limite e coloque sua senha.

Next

Abra o aplicativo do banco digital Next e procure através do menu o Pix e o acesse, para que na nova tela apareça algumas informações e no canto superior direito da tela haverá uma engrenagem a qual deverá ser acessada. Clique em Meus Limites Pix que conta com duas opções: conta corrente e poupança, acesse a primeira opção e defina seu limite para qualquer valor e salve.

C6 Bank

Insira a senha cadastrada para ter acesso a sua conta digital da C6 Bank, e no menu principal se dirija ao Pix e clique em Meus Limites Pix, na próxima tela terá algumas breves explicações sobre o limite diário que chega a R$ 40.000,00, porém, pode ser alterado para qualquer valor de sua preferência. Basta clicar no botão azul “Alterar” e informar o valor desejado que precisa ser salvo e posteriormente solicitar o ajuste.

Banco do Brasil

Assim que o aplicativo abrir se direcione para a opção “Pix” e “Acesso Rápido” que o levará para “Meus Limites Pix”. Será necessário clicar em Personalizar Limites Pix que se encontra na parte de baixo de sua tela.

Haverá a aparição de uma mensagem que menciona que caso deseje fazer o aumento de limite deverá ser realizada somente através do Internet Banking e Caixa Eletrônico. Marque “Ok, Entendi” e prossiga. Recorra à barrinha para aumentar ou diminuir seu limite e confirme. O banco exigirá sua senha, a qual precisa ser digitada para confirmar e validar a solicitação.

Qual prazo para alteração do limite de transferências do Pix após solicitar?

Os prazos estipulados para todos os bancos digitais ou presenciais giram em torno de 24h para as alterações serem aceitas e validadas. Essa será uma maneira de conter ações de criminosos que recorrem ao Pix para aplicar golpes por WhatsApp ou praticar assaltos.

Publicidade

Publicidade

As transferências por Pix passam a se tornar ainda mais seguras e evitar que ocorra algum problema que cause dores de cabeça aos usuários do banco. Será possível conferir seus valores alterados e nesse meio tempo é interessante sempre tomar cuidado e se prevenir de possíveis golpes.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar