Como pagar o IPVA 2022 pelo Bradesco

Veja em quais estados é possível pagar o IPVA 2022 pelo Bradesco, e como realizar o pagamento pelos canais digitais do banco.

Em 2022, motoristas de seis estados brasileiros podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelo site ou aplicativo do banco Bradesco.

Além disso, por meio dos canais digitais do banco, também é possível pagar Seguros DPVAT anteriores, licenciamento e até mesmo multas. Na maior parte dos casos, os contribuintes conseguem fazer o pagamento apenas com o número do Renavam.

Publicidade

Publicidade

No entanto, este serviço está disponível apenas para motoristas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Enquanto isso, no caso do Rio de Janeiro, o procedimento é diferente, conforme veremos abaixo.

ipva bradesco
Veja como pagar o IPVA 2022 pelo Bradesco e em quais estados o serviço está disponível. Foto: Divulgação

Como pagar o IPVA 2022 pelos canais digitais do Bradesco

No caso dos contribuintes que desejam pagar o IPVA de São Paulo, Minas, Bahia, Rio Grande do Sul ou Paraná, basta acessar o site do Bradesco ou baixar o aplicativo do banco.

Em seguida, o usuário deve acessar a sua conta, clicar na aba “Pagamentos” e selecionar a opção “Tributos”. Depois, na opção “Débitos de Veículos”, o contribuinte pode efetuar o pagamento do IPVA 2022.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, no caso IPVA RJ, o procedimento que os contribuintes precisam seguir é outro. Isso porque no Rio de Janeiro todos os proprietários de veículos devem emitir a guia de pagamento pelo site do Bradesco.

Nesse caso, é preciso acessar o site do Bradesco (link acima) e ir até a opção “Detran RJ – GRD, DUDA, GRT e GRM”. Na sequência, é só descer o cursos até aparecer a opção “Gerar Boleto” e clicar sobre ela.

Na página seguinte, na opção “GRD IPVA”, o contribuinte deve informar o Renavam do veículo, o texto da imagem disponível, e clicar em “Continuar” para conferir o valor do imposto e gerar a guia de pagamento.

Calendário do IPVA 2022

Por fim, vale lembrar que as datas de vencimento do IPVA 2022 variam conforme o estado, assim como as condições de pagamento e demais regras. Por isso, aproveite para conferir o calendário e outras informações do imposto no seu estado:

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário