Copasa aceita pagamento da conta de água com PIX e PicPay; Cashback de 40% no primeiro pagamento

Em Minas Gerais, consumidor pode pagar conta de água da Copasa com Pix ou PicPay e também participar de promoção de cashback.

Clientes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) agora podem pagar a conta de água com Pix ou com o aplicativo PicPay.

A medida visa facilitar o pagamento das faturas, que pode ser feito sem que os contribuintes precisem sair de casa. Além disso, ainda é possível receber um cashback (dinheiro de volta) de até 40% ao pagar com o PicPay pela primeira vez.

Publicidade

Publicidade

Clientes PicPay ainda têm direito a outras faixas de cashback ao pagar contas parceladas pelo app, que nesse caso pode chegar a 20%. Mas é importante destacar que quem deseja aproveitar a promoção da parceria entre Copasa e PicPay tem até o dia 30 de março para aderir.

Como vai funcionar o pagamento da fatura da Copasa com PIX e PicPay

Copasa aceita pagamento da conta de água com PIX e PicPay; Cashback de 40% no primeiro pagamento
Contas da Copasa agora podem ser pagas com Pix e PicPay, app que também dá direito a cashback. Foto: Divulgação/Copasa

As faturas da Copasa, tanto na versão física quanto digital, já contam com um QR Code para leitura e pagamento via Pix. Nesse caso, o consumidor só precisa abrir o aplicativo do banco onde tem conta e usar a câmera do celular para ler o código.

O mesmo procedimento vale para clientes PicPay, que também podem abrir o aplicativo da empresa e ler o QR Code com a câmera do celular.

Publicidade

Publicidade

Cashback de 40% – Como funciona

Enquanto o pagamento de contas da Copasa com Pix vale para clientes de qualquer banco, a promoção de cashback é voltada apenas para quem tem conta no PicPay.

Nesse caso, o primeiro pagamento de uma fatura da Copasa com o PicPay dá direito a um cashback de até 40% no valor da conta. No entanto, o valor é limitado a R$ 15.

Além disso, também é possível conseguir o cashback para pagamento de contas parceladas pelo PicPay, sendo que o valor varia conforme o número de parcelas:

  • Pagamentos em até 5 vezes dão direito a 5% de cashback;
  • Entre 6 e 11 vezes, o cliente pode ganhar 10% de cashback;
  • Enquanto isso, quem parcelar a conta em 12 vezes tem direito a 20% de cashback.

O cashback da promoção sempre é calculado sobre o valor da fatura, e tem um limite de R$ 700. Além disso, a oferta vale apenas para pagamento com o cartão de crédito que o cliente cadastrou no app PicPay e segue até 30 de março.

Em caso de dúvidas, acesse o site da Copasa ou ligue para os telefones 115 ou 0800 0300 115.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário