CR7 choca torcedores árabes com gesto obsceno: relembre 3 polêmicas do craque português
Relembre polêmicas de Cristiano Ronaldo, desde gestos obscenos a processos judiciais. Veja como ele já se envolveu em situações controversas.
Cristiano Ronaldo se envolveu em uma polêmica no mínimo curiosa na última terça-feira (20/04). Após responder a provocações de torcedores adversários com um gesto obsceno, o português recebeu um pedido de deportação na Arábia Saudita.
A seguir, você entende o caso e confere outras polêmicas em que CR7 já se envolveu ao longo de sua carreira.
Cristiano Ronaldo pode ser deportado após polêmica?
Primeiramente, vamos entender a mais recente polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo. Na última terça-feira, o clube do português, Al-Nassr, perdeu para o Al-Hilal na Liga Saudita.
Na saída de campo, torcedores rivais provocaram CR7 gritando o nome de Messi. Em reposta, Ronaldo apertou suas próprias partes íntimas. Essa é a polêmica.
Em várias partes do mundo o gesto obsceno seria uma resposta normal a provocações de adversários. No entanto, a Arábia Saudita vive sob o regime de uma ditadura fundamentalista, e o gesto rendeu um pedido de deportação do jogador.
A advogada Nouf bin Ahmed, autora do pedido de deportação encaminhado ao Ministério Público do país, afirmou que “a conduta de Cristiano constitui um delito”. Segundo ela, se trata de “um ato publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro”.
Em resposta, o Al-Nassr afirmou à agência de notícias “EFE” que o jogador pegou em suas partes íntimas porque sofreu uma lesão. “O lance com Gustavo Cuéllar causou uma lesão numa zona sensível. Quanto às exigências dos torcedores, eles são livres de pensar o que quiserem”, declarou o clube.
No vídeo abaixo, veja o gesto de Cristiano Ronaldo que gerou a polêmica:
Aproveitando o caso, aproveite para relembrar outras três polêmicas envolvendo o jogador Cristiano Ronaldo.
1 – Acusação de evasão fiscal
Em 2017, Cristiano Ronaldo enfrentou uma grande polêmica relacionada a acusações de evasão fiscal na Espanha. O jogador foi acusado de ocultar rendimentos obtidos com a exploração de seus direitos de imagem, somando um total de 14,7 milhões de euros.
No entanto, em 2018, Ronaldo chegou a um acordo com as autoridades fiscais espanholas e pagou uma multa de 18,8 milhões de euros, encerrando o processo.
2 – Desentendimento entre Cristiano Ronaldo e José Mourinho
Outra polêmica envolvendo o jogador ocorreu durante sua passagem pelo Real Madrid, quando teve desentendimentos com o técnico José Mourinho.
De modo geral, o relacionamento entre os dois portugueses ficou marcado por diversas polêmicas, que geraram discussões públicas e desentendimentos no vestiário.
Em uma das discussões, CR7 e Mourinho quase partiram para a troca de agressões físicas, segundo a biografia do jogador Luka Modric.
3 – Acusação de agressão sexual
Uma das polêmicas mais graves de Cristiano Ronaldo foi a acusação de agressão sexual feita por uma mulher em 2009. A mulher alegava que o astro do futebol a teria forçado a ter relações sexuais em um hotel de Las Vegas.
Após intensa investigação e repercussão na mídia, em 2019, as autoridades dos Estados Unidos decidiram arquivar o caso, alegando que o advogado da acusadora se envolveu em má conduta tão severa que não seria possível para Ronaldo ter um julgamento justo.
Pois é, embora Cristiano Ronaldo seja uma das maiores estrelas do futebol mundial, não há como negar que ele também se envolveu em diversas polêmicas ao longo de sua carreira.
Aliás, falando em polêmicas e no Cristiano Ronaldo, aproveite para ver o ranking dos 7 maiores jogadores de Futebol de todos os tempos segundo o Chat-GPT. Naturalmente, na lista que o “guru do momento” montou tem as duas coisas: CR7 e polêmicas.
Você também pode gostar de ler
Real Madrid e Manchester City na semifinal da UCL? Relembre 4 embates memoráveis
Este texto foi escrito com auxílio de Inteligência Artificial e revisado, editado e aprimorado pelo jornalista Felipe Matozo.