Detran RJ confirma mutirão neste próximo fim de semana; Confira serviços ofertados e como se inscrever

Mutirão do Detran RJ está com 6,5 mil vagas disponíveis para agendamento prévio. Evento vai acontecer no sábado, 12 de março em vários postos

Quem não tem tempo durante a semana, por conta do trabalho ou de uma rotina corrida, pode aproveitar o mutirão do Detran RJ para realizar demandas que estavam na lista de afazeres há meses, como a renovação da CNH e a emissão da carteira de identidade, por exemplo. O evento será realizado neste sábado, 12 de março, e conta com 6,5 mil vagas em todo o estado. 

Além do mutirão, a população do Rio de Janeiro pode aproveitar mais um ponto de atendimento do Detran RJ, que foi inaugurado nesta semana, no Centro da capital. Mais especificamente, ele fica localizado na Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle, da OAB-RJ, que fica na Rua da Assembleia, número 10, 11º andar.

Publicidade

Publicidade

Ele já está em funcionamento, mas para que os cidadãos recebam atendimento é necessário fazer um agendamento prévio, já que apenas 60 vagas são disponibilizadas por dia.

No local é possível solicitar serviços de habilitação, identificação civil e recursos de multas de trânsito. O posto faz emissão e renovação de carteiras de habilitação, emissão de primeiras e segundas vias de carteiras de identidade e tem uma unidade da Coordenadoria de Julgamento e Controle de Infrações (CJC), para recursos de multas.

Como vai funcionar o mutirão do Detran RJ – Serviços e quem tem direito

Detran RJ confirma mutirão neste próximo fim de semana
Mutirão do Detran RJ está confirmado para sábado, 12 de março. Veja quais serviços serão disponibilizados. (Imagem: Alexandre Simonini / Detran RJ)

O mutirão do Detran RJ, que vai acontecer neste sábado,  vai disponibilizar diversos serviços para cerca de sete mil cariocas. Para facilitar o atendimento, cada solicitação será centralizada em determinados postos do órgão estadual de trânsito. Veja só:

Publicidade

Publicidade

  • Serviços veiculares, como primeira licença, troca de placa, transferência de propriedade e 2ª via de CRV, alteração de características: Os postos disponíveis para agendamento são Infraero, Ceasa, Campo Grande, Nova Iguaçu, Niterói, Reduc, Itaboraí Vila Isabel, Haddock Lobo, Magé, Nilópolis, Mesquita, Valença, Campos I, Cordeiro, Volta Redonda, Barra Mansa, Itaperuna, Vassouras, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Macuco, Barra do Piraí, Resende e Miguel Pereira;
  • Serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva: Américas Shopping, Araruama, Búzios, Cabo Frio, Campo Grande (West Shopping), Campos II, Carmo, Center Shopping, Cordeiro, Ilha do Governador, Itaboraí , Itaboraí Plaza Shopping, Itaipava,  Itaocara, Jacarezinho, Largo do Machado, Macaé, Maré, Magé, Maricá, Mendes, Mesquita, Natividade, Nilópolis, Niterói ( Fonseca), Niterói  Shopping, Paraíba do Sul, Parati, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Sede, Queimados, Rio  Bonito, São Gonçalo (Neves),  São Gonçalo (Rocha), São João de Meriti, São José do Vale do Rio Preto, Sulacap, Teresópolis, Valença,  Vaz Lobo,  Vila Isabel  e Volta Redonda;
  • Emissão da carteira de identidade: Américas Shopping, Araruama, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campo Grande, Campos (Shopping Estrada) Campos (Guarus), Carmo, Center Shopping, Copacabana, Gávea, Ilha do Governador, Itaboraí Plaza, Largo do Machado, Macaé, Maricá, Mesquita, Miguel Pereira, São Gonçalo (Neves), Nilópolis, Niterói, Niterói Shopping, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Parque Shopping Sulacap, Paraty, Queimados, Rio Claro, São Gonçalo (Neves), São Pedro da Aldeia, Sede (Centro do Rio), Shopping Unapark, Downtown Shopping, Shopping Jardim Guadalupe, Teresópolis, USD Ceasa, USD, Três Rios e Valença;
  • Solicitação das carteiras SEAP: Cabo Frio, Campo Grande, Campos do Goytacazes (Shopping Estrada), Center Shopping, Ilha do Governador, Valença, Shopping Jardim Guadalupe, Shopping Unapark, Sede (Centro do Rio), Parque Shopping Sulacap, Nova Iguaçu, Niterói, Niterói Shopping, Nilópolis, Itaboraí Plaza e Largo do Machado.

Como se inscrever para participar?

A inscrição para o mutirão do Detran RJ deve ser feita por meio de um agendamento prévio. Na última quarta-feira, dia 9 de março, começaram a ser disponibilizadas as mais de sete mil vagas . Quem tem interesse em participar do evento deve marcar uma data, horário e local por meio dos seguintes canais:

O teleatendimento funciona das 6h às 21h.

Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário