Detran SP promove mutirão neste fim de semana; renovação de CNH é destaque

Neste final de semana acontece um novo mutirão do Detran-SP e do Poupatempo para renovação de CNH. Veja como vai funcionar.

Neste sábado (19/03), acontece mais um mutirão para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em parceria entre o Detran-SP e o Poupatempo.

O mutirão deste final de semana já será o terceiro realizado em 2022, e oferece 9,2 mil vagas para atendimento em 116 unidades do Detran-SP integradas ao Poupatempo.

Publicidade

Publicidade

Para aproveitar uma das vagas disponíveis para agendamento, os interessados devem utilizar o portal, app ou totens do Poupatempo, já que é preciso marcar horário para ser atendido no mutirão.

Como vai funcionar o mutirão do Detran SP?

Detran SP promove mutirão neste fim de semana; renovação de CNH é destaque
Mutirão do Detran-SP e do Poupatempo para renovação da CNH acontece neste sábado. Foto: Detran-SP

Durante o mutirão de sábado, cada unidade do Detran-SP que participar da iniciativa irá realizar o atendimento presencial em seu horário habitual.

No entanto, é preciso marcar um horário por meio do Poupatempo para ser atendido no mutirão do Detran-SP. Para isso, basta baixar o aplicativo ou acessar o portal Poupatempo Digital e selecionar a opção “Serviços” no menu da página inicial.

Publicidade

Publicidade

Em seguida, é só clicar em “Renovação de CNH” no quadro “CNH” para seguir com o procedimento. Vale lembrar que também é necessário agendar e realizar exame médico para renovar o documento.

Além disso, motoristas com CNH nas categorias C, D ou E também deve realizar exame toxicológico antes do exame médico em um laboratório credenciado pela Senatran.

Mas é importante destacar que quem preferir pode fazer a renovação simplificada pela internet, por meio dos canais do Poupatempo e do Detran-SP. Nesse caso, não é necessário ir a um posto de atendimento para renovar o documento.

Para mais detalhes sobre como renovar a CNH em São Paulo, confira o nosso texto explicando sobre.

Quem pode participar do mutirão do Detran

O principal objetivo do mutirão é permitir que motoristas com a CNH vencida entre setembro e outubro de 2020 possam regularizar suas situações antes do novo prazo de vencimento, que é no próximo dia 31 de março.

Sendo assim, motoristas nesta situação e que ainda precisam fazer algumas alteração no documento, como uma transferência interestadual, terão prioridade no atendimento.

Publicidade

Publicidade

No entanto, o serviço é voltado para qualquer motorista de São Paulo que precise renovar a CNH. Para conferir os locais e endereços disponíveis no mutirão de sábado, basta acessar o site do Poupatempo pelo mesmo link já informado.

Veja também: Regularização da CNH Detran SP – Novas datas para renovação do documento

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário