Em parceria com o Sebrae, Mercado Livre cria programa de capacitação de empreendedores

Veja aqui No Detalhe a notícia que o mercado livre em parceria com a Sebrae criou o programa de capacitação de empreendedores.

O Mercado Livre, juntamente com o Sebrae criou o “Se Joga Online“, programa que oferece vários cursos gratuitos para micro e pequenas empresas.

Em parceria com o Sebrae, Mercado Livre cria programa de capacitação de empreendedores
Fonte/Reprodução: original

Além da capacitação, outro diferencial da plataforma é conectar os empreendedores das mais diversas regiões do Brasil

Publicidade

Publicidade

Quem esse programa de capacitação de empreendedores atinge?

O site, que já está no ar, possui conteúdos diversos para aprendizado, tais como estratégias de finanças e precificação, crédito, logística, reputação digital, meios de pagamento e outros assuntos importantes para o bom desenvolvimento de um negócio.

O objetivo do programa é capacitar e incentivar o pequeno empreendedor a entrar no mercado digital, com treinamentos oferecidos por especialistas das duas empresas.

Quais os incentivos que o Mercado Livre oferecerá aos empreendedores?

Como forma adicional de incentivar os empreendedores a participarem da plataforma, além dos cursos gratuitos o empreendedor terá acesso a alguns benefícios exclusivos do Mercado Livre, liberados após a finalização do curso.

Publicidade

Publicidade

Vende Mais

Esse é um programa onde um especialista irá auxiliar, de forma remota, novos vendedores na plataforma do Mercado Livre. O processo vai desde a entrada no portal até a realização das primeiras vendas. Os encontros com o especialista são semanais.

Mercado Ads

Dentro do Mercado Livre, existe uma ferramenta de marketing voltada para performance chamada Product Ads.

Essa ferramenta, similar a outras como Facebook Ads e Google Ads, permite com que o vendedor impulsione anúncios no Mercado Livre para atingir novos clientes em potencial.

Para aqueles que finalizam o curso, é disponibilizado um bônus de R$ 200,00 para impulsionamento de anúncios. Isso pode tornar possível, por exemplo, que o produto divulgado esteja no início da busca de um consumidor, o que irá acelerar suas vendas.

Campanha Compre do Pequeno

Essa campanha visa incentivar e impulsionar produtos de pequenos empreendedores, expondo seus produtos na página inicial do Mercado Livro. É outro benefício para aqueles que passam pelo programa e o finalizam, pois gera alta exposição aos vendedores e sua loja.

Para poder acessar os benefícios após a conclusão do curso, é preciso ter uma conta no site do Mercado Livre, possuir CNPJ, MPE ou MEI e dar autorização para que a plataforma compartilhe seus dados de contato com o Sebrae Nacional.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário