Enem 2021: Veja resultados dos pedidos de reaplicação de prova

Felipe Matozo

14/12/2021

Candidatos que solicitaram reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem consultar o resultado dos pedidos na internet.

As respostas estão disponíveis desde a noite de ontem (13/12), e quem teve o pedido negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não poderá participar da edição deste ano do Enem.

As datas de reaplicação do Enem 2021 serão nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. A seguir, veja como consultar o resultado do pedido e quem poderá participar do exame nas datas indicadas.

Resultados dos pedidos para a reaplicação da prova do Enem liberados!

Candidatos que pediram para fazer o Enem 2021 em janeiro já podem consultar o resultado. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Veja também: Cálculo da Média do Enem – Entenda como Funciona

Como ver a resposta para o pedido de reaplicação do Enem 2021?

Para consultar as respostas para os pedidos de reaplicação do Enem 2021, os candidatos só precisam acessar a página do participante. Após fazer login no site, já é possível conferir o resultado.

Entre as pessoas que terão direito de participar da reaplicação da prova, estão inscritos que passaram pelos seguintes tipos de situação nos dias originais:

  • Problemas logísticos, como falta de luz no local de exame;
  • Desastres naturais;
  • Erros na aplicação que tenham prejudicado o participante;
  • Falha no dispositivo eletrônico fornecido ao candidato;
  • Doenças infectocontagiosas, como a própria covid-19;
  • Outros fatores que o edital do Enem define como “supervenientes, peculiares, eventuais ou de força maior”.

Mas a lista de candidatos do Enem 2021 que poderão fazer as provas em janeiro ainda inclui participantes que tiveram outro tipo de problema nesta edição.

Isso porque alguns estudantes tiveram direito a um novo prazo de inscrição após o Supremo Tribunal Federal (STF) garantir o direito à isenção na taxa de inscrição. Foi o caso de quem havia perdido esse direito por ter faltado na edição de 2020 por medo da covid-19.

Além disso, também participarão do exame em janeiro pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta