Esse tipo de promoção está te fazendo gastar até 5 vezes mais

Marcas usam promoções de cashback para fidelizar clientes, que gastam 5 vezes mais do que o valor que ganham de bônus, segundo pesquisa.

As promoções de cashback, ou “dinheiro de volta”, aparecem entre as estratégias mais utilizadas pelas marcas para tentar fidelizar seus clientes.

E alguns dados indicam que esta estratégia pode funcionar bem. Segundo uma pesquisa da CRM&Bônus, startup líder mundial em desenvolvimento de programas de fidelidade e giftback, 20% dos clientes que recebem bônus em compras gastam, em média, cinco vezes acima do valor recebido ao retornar à loja.

Publicidade

Publicidade

Nesse caso, os dados indicam que bonificar o cliente incentiva e aumenta a recorrência de compras nos pontos de venda, online ou offline.

Empresas oferecem promoções de cashback para usar na própria marca

Promoções de cashback estão te fazendo gastar até 5 vezes mais
Promoções de cashback estimulam fidelização de clientes. Foto: Shutterstock

Uma das estratégias de bônus para clientes que algumas companhias vêm oferecendo é o chamado giftback. Este bônus é um “cashback white label”, quando o dinheiro de volta só tem valor na própria marca.

Com isso, as lojas conseguem fidelizar clientes e ainda escapar da sazonalidade, ou seja, “compras temporárias”, em momentos específicos.

Publicidade

Publicidade

Segundo o CEO da CRM&Bônus, Alexandre Zolko, empresas que ofereceram giftback no Natal já observaram o retorno de clientes em janeiro. Isso porque o bônus vale por, no mínimo, 30 dias.

Em 2021, os programas desenvolvidos pela startup geraram mais de R$ 1 bilhão de receita incremental no setor varejista.

Aplicativos oferecem dinheiro de volta para os usuários

Muitas plataformas digitais de finanças oferecem promoções de cashback para os usuários. No Brasil, uma das principais a Méliuz, empresa com mais de 1.600 lojas parceiras.

Além disso, este tipo de promoção também é comum em aplicativos de carteiras digitais, como PicPay e Bitz, marca do banco Bradesco. Nesse caso, os clientes costumam ganhar dinheiro de volta em compras com o saldo ou cartão de crédito registrado no aplicativo.

Para conferir mais plataformas que contam com este tipo de oferta, veja nosso texto com 5 melhores aplicativos que oferecem cashback aos seus usuários.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário