Fei SP está com inscrições abertas para o vestibular 2022

O Centro Universitário Fei SP está com inscrições abertas para o vestibular 2022. Ao se inscrever, o candidato pode escolher uma destas três formas de ingresso: Enem, vestibular e internacional.

Se optar pelo Enem, a inscrição pode ser feita até o dia 12 de dezembro. Caso escolha o vestibular ou forma de ingresso internacional, o candidato pode se inscrever até 29 de novembro.

Publicidade

Publicidade

Veja, aqui, detalhes sobre o processo seletivo e como se inscrever no vestibular 2022 do Centro Universitário Fei SP!

vestibular 2022 fei sp

Requisitos para se inscrever no vestibular Fei SP 2022

Os requisitos variam de acordo com a forma de entrada eleita pelo candidato. Abaixo, indicamos quem pode se inscrever na seleção:

  • Ter concluído o ensino médio ou ter previsão de conclusão até o início do curso na universidade;
  • Ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2017 a 2021, se optar por essa forma de entrada. Neste caso, é obrigatório ter nota da redação igual ou superior a 400 pontos;
  • Ser formado em escola com currículo internacional e ter feito os exames internacionais Abitur, BAC ou IB-DP, caso escolha a forma de ingresso internacional.

Cursos disponíveis no vestibular Fei SP 2022

  • Administração
  • Ciência da computação
  • Engenharia civil
  • Engenharia de automação e controle
  • Engenharia elétrica
  • Engenharia mecânica
  • Engenharia de materiais
  • Engenharia de produção
  • Engenharia química
  • Engenharia de robôs
  • Engenharia têxtil

Como é a seleção Fei SP 2022

Depende da forma de ingresso eleita pelo candidato no momento da inscrição. A seguir, indicamos como funciona o processo seletivo de acordo com cada forma de entrada:

Publicidade

Publicidade

Vestibular

Se optar pelo vestibular, realizará uma prova online (no dia 07 de novembro ou 04 de dezembro) ou presencial (no dia 04 de dezembro). Se quiser fazer a prova presencialmente, é importante ressaltar que o número de vagas é limitado, para evitar aglomerações devido à pandemia de covid-19.

Mesmo que escolha o vestibular presencial, as provas serão feitas em computador e possuem 60 questões objetivas, além de uma redação. As questões abordam temas de matérias do ensino médio, enquanto a redação, que é discursiva argumentativa, terá o tema apresentado no dia.

Enem

Se optar por usar sua nota do Enem para ingresso na universidade, não precisa fazer a prova do vestibular. A instituição de ensino só aceita as notas de edições do Enem de 2017 a 2021.

Além disso, é obrigatório ter alcançado nota igual ou superior a 400 na redação. Para saber se tem pontuação suficiente para ficar entre os possíveis aprovados, é só usar a calculadora de nota do Enem disponível no site da universidade. Confira um passo a passo para utilizá-la:

  1. Acesse a página Fei sobre ingresso via Enem;
  2. Selecione “clique aqui para calcular”;
  3. Preencha os formulários;
  4. Finalize a consulta.

Internacional

Alternativa destinada a quem estuda ou estudou em escola com currículo internacional e já fez os exames Abitur, BAC ou IB-DP. Neste caso, basta encaminhar os certificados digitalizados e fazer uma redação online.

Como fazer inscrição na seleção Fei SP 2022

A inscrição no processo seletivo Fei SP 2022 é feita online no site da universidade. A seguir, apresentamos um passo a passo para efetuar a sua:

  1. Acesse o site de vestibular Fei SP;
  2. Selecione a forma de entrada que deseja;
  3. Clique em “inscreva-se”;
  4. Preencha os formulários de inscrição;
  5. Informe o curso que deseja realizar;
  6. Revise as informações e confirme a inscrição.
Publicidade

Publicidade

Assim que finalizar a inscrição, o candidato deve informar como deseja pagar a taxa obrigatória. Há três opções: cartão de crédito, débito ou boleto.

Se optar pela prova de vestibular, pagará uma taxa de R$ 90,00. Caso queira tentar entrar usando a nota do Enem ou processo internacional, a taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Cronograma do vestibular FEI SP 2022

  • Inscrições: 29 de novembro (vestibular e internacional) e 12 de dezembro (Enem)
  • Prova de vestibular: 07 de novembro ou 04 de dezembro
  • Redação online: 04 de dezembro (processo internacional)
  • Resultado e matrículas: 28 de outubro, 25 de novembro e 16 de dezembro (Enem); 9 de dezembro (internacional); 11 de novembro e 9 de dezembro (vestibular).

Sobre o Fei SP

O Centro Universitário Fei SP é referência em ensino superior, sobretudo em cursos da área de exatas. Criada em 1945, a universidade Fei foi uma das pioneiras na oferta de cursos voltados à indústria.

Hoje, disponibiliza cursos de graduação, pós-graduação e complementares nas áreas de ciências tecnológicas, engenharia e gestão.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário