IPVA CE 2022: quarta parcela termina nesta terça-feira (10); veja como pagar
Motoristas cearenses que optaram pelo pagamento parcelado do IPVA CE 2022 têm até hoje para pagar a quarta parcela.
Nesta terça-feira (10/05) se encerra o prazo para pagamento da quarta e penúltima parcela do IPVA CE 2022. Ao contrário de outros estados, o calendário para pagar o imposto no Ceará tem as mesmas datas para todos os veículos.
Neste ano, os motoristas cearenses que optaram por parcelar o IPVA têm direito a 5% de desconto, podendo chegar a 10% para participantes do programa Sua Nota Tem valor.
Para quitar a quarta parcela do imposto, basta emitir o boleto de pagamento pela internet, conforme mostraremos a seguir.
Como pagar a quarta parcela do IPVA CE 2022?
Os motoristas cearenses podem emitir o boleto de pagamento do IPVA sem sair de casa, pelos aplicativos Ceará App ou Meu IPVA, ou ainda pelo site da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Em seguida, basta acessar o menu e clicar sobre a opção “Imposto”, depois em “Emitir DAE IPVA”. Para gerar a guia de pagamento, basta informar o chassi, a placa e o Renavam do veículo e clicar em “Pesquisar”, conforme já explicamos aqui.
Após gerar o DAE (Documento de Arrecadação do Estado), o contribuinte pode realizar o pagamento em casas lotéricas ou em um dos seguintes bancos:
- Caixa;
- Banco do Brasil;
- Banco do Nordeste do Brasil (BNB);
- Brandesco;
- Itaú;
- Santander.
Além disso, também é possível pagar o IPVA CE 2022 com cartões de crédito vinculados ao Bradesco ou ao Banco do Brasil.
Desconto no IPVA CE pode chegar a 10%
O desconto para contribuintes que optaram por parcelar o IPVA CE 2022 em até cinco vezes é de 5%, mas os participantes do programa Sua Nota Tem Valor que acumularam pontos em 2021, podem conseguir até 10% de desconto.
Para ter direito ao desconto no imposto pelo programa, é preciso estar cadastrado no Sua Nota Tem Valor e pedir frequentemente a nota fiscal com CPF durante uma compra.
Após quitar a quarta parcela do IPVA CE 2022, os motoristas terão só mais uma cota para encerrar o pagamento do imposto, que vencerá no dia 10 de junho.