Lazer em Curitiba: capital vai ganhar novo parque em breve
As obras do novo parque de Curitiba estão quase para ser finalizadas. O novo local de lazer está previsto para ser entregue em novembro.
A cidade de Curitiba deverá ganhar em breve um novo parque para lazer, chamado Pinhal de Santana. As obras começaram ainda em 2021 e, na última sexta-feira (26/08), o prefeito Rafael Greca realizou uma vistoria no local, que está para ser entregue à população.
No local, existem frentes trabalho das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras Públicas. A previsão de entrega é para o mês de novembro deste ano.
Parque Pinhal de Santana vai ser o novo espaço para lazer em Curitiba
Em 2021, começam as obras de implantação do mais novo parque de Curitiba voltado para lazer, o Pinhal de Santana. O lugar conta com o plantio de 100 novas mudas de árvores nativas e, entre elas, encontram-se pelo menos 50 araucárias.
A área de mata nativa tem 350 mil metros quadrados, localizada na Rua Delegado Bruno de Almeida, em frente à aldeia indígena Kakané-porã, na Regional Tatuquara.
Na última sexta-feira (26/08), o prefeito Rafael Greca e a secretária do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, realizaram uma visita à área onde será o novo parque, que está em construção para as atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
O novo parque ainda contar com polinização Jardins de Mel, uma quadra poliesportiva e área verde para descanso, contemplação e lazer. A área reservada para o estacionamento já recebeu 500 metros de pavimentação. Também vale comentar que o lugar já possui instalado sistema de drenagem, com galerias de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio.
Na ocasião da visita de Greca, as equipes da Smop iniciaram a instalação de 16 luminárias na tecnologia LED.
Quando o Pinhal de Santana for finalmente entregue, a cidade de Curitiba vai passar a contar com 45 parques e bosques. O projeto foi apresentado ao prefeito pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente na unidade de conservação há quase um ano.
Veja também: Congresso aprova criação de duas NOVAS LOTERIAS; veja quais são