Licenciamento MT 2022: maio é o último mês para licenciamento de veículos com placa final 5

Prazo para pagar taxa de licenciamento de 2022 do Detran-MT se encerra no dia 31 de maio para veículos com placa final 5.

Em maio encerra o prazo para que proprietários de veículos do Mato Grosso com placa terminada em 5 paguem o Licenciamento 2022 do Detran-MT.

De acordo com o calendário de licenciamento deste ano no estado, a data limite para estes veículos é 31 de maio. Enquanto isso, para veículos com placa final entre 1 e 4 o prazo já venceu, e quem ainda não pagou a taxa deve fazer isso o quanto antes.

Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que o licenciamento anual de veículos é obrigatório, e se o motorista for flagrado com documento atrasado ele terá o veículo apreendido e precisará pagar uma multa de R$ 293,47.

Como pagar o licenciamento MT 2022?

Licenciamento MT 2022: maio é o último mês para licenciamento de veículos com placa final 5
Prazo para pagar licenciamento de 2022 do Detran-MT para veículos com placa final 5 encerra em maio. Foto: Carolina Alonso

Para pagar a taxa de licenciamento, o motorista pode acessar o site do Detran-MT para emitir a guia de pagamento. Em seguida, basta informar a placa e o Renavam no quadro “Consulte Seu Veículo” e clicar em “Consultar”. Além disso, quem preferir também pode emitir a guia por meio do aplicativo MT Cidadão.

Após a emissão da guia, o contribuinte pode realizar o pagamento pelo internet banking ou em agências bancárias de redes credenciadas.

Publicidade

Publicidade

Mas é importante ressaltar que é preciso quitar todos os débitos pendentes do veículo antes de fazer o licenciamento, como IPVA em atraso e multas de trânsito, por exemplo.

Após o pagamento da taxa, o motorista já pode emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2022. Este documento de porte obrigatório fica disponível no site do Detran-MT para impressão em papel A4 ou em formato digital, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Enquanto isso, o antigo Licenciamento em papel moeda, o documento “verdinho”, deixou de ser emitido pelo Detran há mais de dois anos.

Calendário de licenciamento para os demais veículos

Como o calendário de licenciamento no Mato Grosso segue de acordo com o dígito final da placa do veículo, os prazos para os demais veículos são os seguintes:

  • Placa final 6 – Junho;
  • Final 7 – Julho;
  • Final 8 – Agosto;
  • 9 – Setembro;
  • 0 – Outubro.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário