Matrícula Escolar: Recife abre matrículas nesta terça (23). Veja quem tem direito e como se inscrever

Começou hoje (23/11) o processo de matrícula escolar para ingresso de novos estudantes na rede municipal de Ensino do Recife. Ao todo, são mais de 23 mil vagas em todas as escolas e creches da rede para o ano letivo de 2022.

Mais uma vez, as vagas devem ser reservadas exclusivamente pela internet (mais informações abaixo) e o processo será dividido em etapas. Os pais e responsáveis têm até o dia 12 de dezembro para iniciar a reserva de matrícula na capital pernambucana.

Publicidade

Publicidade

O número de vagas disponíveis para o próximo ano aumentou 14% em comparação ao ano letivo de 2021 e ficou dividido da seguinte forma: 9.441 vagas para a Educação Infantil, 10.419 para o Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e 3.381 para a Educação de Jovens e Adultos.

matrícula escolar recife
Reserva de vagas para matrícula escolar no Recife deve ser feita pela internet. Foto: Reprodução

Veja também: Matrícula Recife 2022 – Escola Municipal e Estadual. Matrícula Fácil Online. Como Fazer e Prazos

Como funciona a matrícula escolar no Recife?

Para realizar o processo de matrícula escolar no Recife, o primeiro passo é reservar uma vaga. Para isso, basta acessar o site de Matrícula Online da cidade até o dia 12 de dezembro e clicar para iniciar o processo.

Publicidade

Publicidade

Conforme já destacamos, esse processo funciona por etapas. São elas:

  • Identificação dos pais ou responsáveis;
  • Dados do aluno;
  • Identificação da escola e etapa de ensino (infantil ou fundamental);
  • Verificação de dados.

Após concluir o processo, a vaga já está reservada. Entretanto, ainda será necessário que os pais ou responsáveis compareçam à unidade escolar desejada para confirmar a matrícula.

Nesta etapa, que ocorrerá entre os dias 13 e 28 de dezembro, é necessário apresentar a documentação exigida, que inclui:

  • Comprovante de reserva de matrícula (ou ainda o número de protocolo gerado no ato da reserva);
  • Carteira de vacinação;
  • Cópias da certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência;
  • Cartão do SUS;
  • Duas fotos 3×4.

Em caso de dúvidas, basta ligar para o número 0800 200 6565, central de atendimento que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Além disso, a cidade conta com 49 pontos de apoio para matrícula online, onde os pais e responsáveis podem fazer a reserva de vagas. Os endereços das unidades de apoio estão disponíveis no site de Matrícula Online, onde também há mais informações sobre as escolas e creches da cidade para facilitar o processo de escolha.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário