MEI: Modalidade garante desconto de até 30% em aquisição de veículo, conheça as regras
Confira aqui No Detalhe sobre MEI: Modalidade garante desconto de até 30% em aquisição de veículo, saiba tudo das regras.
Com o título de Microempreendedor Individual (MEI), é garantido o acesso a um desconto de até 30% no momento em que for feita a aquisição de um veículo, o que pode ser favorável para o bolso de todos os pequenos empresários.
Fonte/Reprodução: original
Como ocorre esse desconto para MEI?
O desconto de até 30% para os Microempreendedores Individuais (MEI) na aquisição de veículos de 0KM ocorre em lojas de vendas e revendas de automóveis como a Volkswagen, a Fiat, a Chevrolet e a Renault de um modo em que os descontos dos veículos podem variar de 2,5% a 30%.
Além disso, é necessário que seja feita a realização da consulta política da montadora por conta do fato de que existe uma grande variedade de tipos de vendas de automóveis, assim como o fato de que os pequenos empresários precisam permanecer com o veículo por, no mínimo, 12 meses para que seja utilizado o desconto de até 30% em caso de revenda do automóvel.
Vale ressaltar que o veículo conta com o seu registro no nome do negócio e, por conta disso, é necessário que seja mantido a documentação em dia pelo Microempreendedor Individual (MEI) para que todo o processo de aquisição do veículo ocorra sem maiores problemas.
Como o MEI efetua a compra desse veículo?
Os pequenos empresários efetuam a compra de um veículo de um modo em que seja necessário a apresentação do contrato social da empresa em que trabalha como Microempreendedores Individuais (MEIs) e, também, a atualização da inscrição estadual e a sua Identidade Digital da Pessoa Jurídica (E-CNPJ).
Esse desconto possui desvantagens?
Apesar de se apresentar como um negócio vantajoso para o Microempreendedor Individual (MEI), a garantia de desconto de até 30% em aquisição de veículos pode apresentar desvantagens como o prazo de entrega do automóvel que pode chegar em até 50 dias e não autorização da compra, pois pode ser necessário um documento de comprovação de que o CNPJ tem faturamento suficiente para a aquisição do veículo.