Como usar Múltiplos Aparelhos para conectar WhatsApp Web até offline

Veja como funciona a ferramenta Múltiplos Aparelhos do WhatsApp
Ferramenta Múltiplos Aparelhos começa a ser liberada no WhatsApp. Ela possibilita que o mesmo usuário se conecte em até 4 aparelhos, mesmo com o celular offline. Veja como usar! (Imagem: Torsten Dettlaff / Divulgação)

Agora, usuários do WhatsApp podem ficar ainda mais conectados: o aplicativo lançou a ferramenta Múltiplos Aparelhos, que possibilita a utilização do WhatsApp Web mesmo com o aparelho celular desligado ou sem internet. 

Essa nova utilização do app, já tinha sido liberada para a versão beta em Androids, mas agora, mais pessoas podem ter acesso à funcionalidade de Múltiplos Aparelhos. Com ela, um único usuário pode se conectar ao WhatsApp em até quatro aparelhos diferentes. 

Publicidade

Publicidade

Como se conectar ao WhatsApp Múltiplos Aparelhos?

Veja como funciona a ferramenta Múltiplos Aparelhos do WhatsApp
Ferramenta Múltiplos Aparelhos começa a ser liberada no WhatsApp. Ela possibilita que o mesmo usuário se conecte em até 4 aparelhos, mesmo com o celular offline. Veja como usar! (Imagem: Torsten Dettlaff / Divulgação)

A atualização da ferramenta Múltiplos Aparelhos, do WhatsApp, ainda não está disponível para todos os usuários. Ela deve ser feita de forma gradual e deve demorar um pouco mais para algumas pessoas. 

Ainda sim, é possível tentar utilizar a funcionalidade da seguinte forma:

  1. Entre na loja de aplicativos do seu aparelho celular, como Play Store ou Apple Store; 
  2. Faça a atualização do WhatsApp para a versão mais nova possível;
  3. De forma automática, sem necessidade de acessar as ferramentas, o WhatsApp Web e o aplicativo de celular vão funcionar de forma autônoma. 

Assim, quando uma mensagem é enviada/recebida pelo computador e o celular não está online, ela será sincronizada assim que a rede voltar a funcionar no smartphone. 

Publicidade

Publicidade

Por enquanto, a funcionalidade de Múltiplos Aparelhos está em fase de testes. Por isso, ainda existem algumas limitações, como só poder enviar mensagens ou fazer chamadas pelo WhatsApp Web, sem a conexão do celular, para quem também está com o aplicativo atualizado. 

Alguns usuários também relataram problemas na versão para computadores, Eles afirmaram que a opção de fixar conversas ficou inexistente por um momento, assim como o “novo arquivamento” de mensagens. 

Mesmo com todas essas mudanças e relatos, o WhatsApp reforça que a segurança será mantida. As mensagens continuarão a ser criptografadas de ponta a ponta. Assim, só dispositivos autorizados terão acesso ao conteúdo enviado. 

Outras novidades do WhatsApp

Nos últimos dias, alguns usuários perceberam novas mudanças no WhatsApp. Uma delas, relatada nesta quinta-feira, causou estranheza. Nas redes sociais, internautas informaram que a cor do aplicativo ficou mais clara. 

Esse assunto também ficou em alta nas plataformas de buscas. O Google Trends, que mostra os temas mais pesquisados, relatou que as frases “whatsapp mudou de cor” e “meu whatsapp mudou de cor sozinho” foram bem procuradas na internet. 

De acordo com os usuários, o layout do aplicativo passou de um tom de verde musgo para uma tonalidade mais clara. Essa alteração foi comentada no Twitter. 

Publicidade

Publicidade

Veja alguns tweets:

  • “meu deus achei que tava ficando daltônica mas é só o whatsapp mudando a cor” – @BYJ00NGIE;
  • “O WhatsApp mudou o tom do verde?” – @danisanttos_

Essa mudança já tinha sido feita na versão beta do aplicativo, mas nos últimos dias mais pessoas perceberam. O novo visual não é definitivo, mas está sendo testado. 

Outro teste que tem sido feito pelo WhatsApp trata sobre a criação de figurinhas, também chamadas de stickers. Esse recurso visual possibilita que fotos ou imagens sejam enviadas nas conversas do aplicativo com um formato diferente, mais divertido e informal. 

O portal especializado WABetaInfo descobriu esse experimento e relatou que, com a nova funcionalidade, não será necessário utilizar outros aplicativos para fazer as figurinhas. 

Publicidade

De acordo com o portal, essa ferramenta vai ter um ícone próximo ao teclado, similar ao que já existe para acessar a galeria das figurinhas. Ele vai ficar localizado ao lado do item de mensagens temporárias. 

Publicidade

Para transformar uma imagem em uma figurinha, o usuário só vai precisar selecionar alguma foto da galeria e ativar o ícone. Assim, a foto se transformará em um sticker automaticamente. 

É possível que textos, desenhos e outros elementos gráficos – que não são fotos – também possam ser transformados em figurinhas com a funcionalidade.

Fontes:TechTudo, G1 e Canal Tech.

Marina DarieFormada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
Veja mais ›
Fechar