Como usar Múltiplos Aparelhos para conectar WhatsApp Web até offline

Marina Darie

17/09/2021

Agora, usuários do WhatsApp podem ficar ainda mais conectados: o aplicativo lançou a ferramenta Múltiplos Aparelhos, que possibilita a utilização do WhatsApp Web mesmo com o aparelho celular desligado ou sem internet. 

Essa nova utilização do app, já tinha sido liberada para a versão beta em Androids, mas agora, mais pessoas podem ter acesso à funcionalidade de Múltiplos Aparelhos. Com ela, um único usuário pode se conectar ao WhatsApp em até quatro aparelhos diferentes. 

Como se conectar ao WhatsApp Múltiplos Aparelhos?

Veja como funciona a ferramenta Múltiplos Aparelhos do WhatsApp

Ferramenta Múltiplos Aparelhos começa a ser liberada no WhatsApp. Ela possibilita que o mesmo usuário se conecte em até 4 aparelhos, mesmo com o celular offline. Veja como usar! (Imagem: Torsten Dettlaff / Divulgação)

A atualização da ferramenta Múltiplos Aparelhos, do WhatsApp, ainda não está disponível para todos os usuários. Ela deve ser feita de forma gradual e deve demorar um pouco mais para algumas pessoas. 

Ainda sim, é possível tentar utilizar a funcionalidade da seguinte forma:

  1. Entre na loja de aplicativos do seu aparelho celular, como Play Store ou Apple Store; 
  2. Faça a atualização do WhatsApp para a versão mais nova possível;
  3. De forma automática, sem necessidade de acessar as ferramentas, o WhatsApp Web e o aplicativo de celular vão funcionar de forma autônoma. 

Assim, quando uma mensagem é enviada/recebida pelo computador e o celular não está online, ela será sincronizada assim que a rede voltar a funcionar no smartphone. 

Por enquanto, a funcionalidade de Múltiplos Aparelhos está em fase de testes. Por isso, ainda existem algumas limitações, como só poder enviar mensagens ou fazer chamadas pelo WhatsApp Web, sem a conexão do celular, para quem também está com o aplicativo atualizado. 

Alguns usuários também relataram problemas na versão para computadores, Eles afirmaram que a opção de fixar conversas ficou inexistente por um momento, assim como o “novo arquivamento” de mensagens. 

Mesmo com todas essas mudanças e relatos, o WhatsApp reforça que a segurança será mantida. As mensagens continuarão a ser criptografadas de ponta a ponta. Assim, só dispositivos autorizados terão acesso ao conteúdo enviado. 

Outras novidades do WhatsApp

Nos últimos dias, alguns usuários perceberam novas mudanças no WhatsApp. Uma delas, relatada nesta quinta-feira, causou estranheza. Nas redes sociais, internautas informaram que a cor do aplicativo ficou mais clara. 

Esse assunto também ficou em alta nas plataformas de buscas. O Google Trends, que mostra os temas mais pesquisados, relatou que as frases “whatsapp mudou de cor” e “meu whatsapp mudou de cor sozinho” foram bem procuradas na internet. 

De acordo com os usuários, o layout do aplicativo passou de um tom de verde musgo para uma tonalidade mais clara. Essa alteração foi comentada no Twitter. 

Veja alguns tweets:

  • “meu deus achei que tava ficando daltônica mas é só o whatsapp mudando a cor” – @BYJ00NGIE;
  • “O WhatsApp mudou o tom do verde?” – @danisanttos_

Essa mudança já tinha sido feita na versão beta do aplicativo, mas nos últimos dias mais pessoas perceberam. O novo visual não é definitivo, mas está sendo testado. 

Outro teste que tem sido feito pelo WhatsApp trata sobre a criação de figurinhas, também chamadas de stickers. Esse recurso visual possibilita que fotos ou imagens sejam enviadas nas conversas do aplicativo com um formato diferente, mais divertido e informal. 

O portal especializado WABetaInfo descobriu esse experimento e relatou que, com a nova funcionalidade, não será necessário utilizar outros aplicativos para fazer as figurinhas. 

De acordo com o portal, essa ferramenta vai ter um ícone próximo ao teclado, similar ao que já existe para acessar a galeria das figurinhas. Ele vai ficar localizado ao lado do item de mensagens temporárias. 

Para transformar uma imagem em uma figurinha, o usuário só vai precisar selecionar alguma foto da galeria e ativar o ícone. Assim, a foto se transformará em um sticker automaticamente. 

É possível que textos, desenhos e outros elementos gráficos – que não são fotos – também possam ser transformados em figurinhas com a funcionalidade.

Fontes:TechTudo, G1 e Canal Tech.

Marina Darie
Escrito por

Marina Darie

Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!

0

Aguarde, procurando sua resposta