Lojas Americanas abre 500 vagas de emprego: saiba como se candidatar

Está em busca de uma oportunidade de emprego? Então, há uma boa notícia: a Lojas Americanas abriu 500 vagas para diversas regiões do país. Há oportunidades de estágio e para supervisores de varejo / loja.

Aqui, você confere detalhes sobre as vagas, processo seletivo e sabe como se candidatar para concorrer a uma dessas oportunidades de emprego da Lojas Americanas!

Publicidade

Publicidade

lojas americanas vagas de emprego

Sobre as vagas de emprego Lojas Americanas

A Lojas Americanas está com duas oportunidades em aberto: estágio e supervisor de varejo / loja. A seguir, indicamos quais são as características de cada uma delas:

Estágio Lojas Americanas

O programa de estágio da empresa tem como foco preparar talentos para assumirem uma posição de gestão em curto prazo. Durante o programa, os estagiários aprendem sobre a rotina de todas as áreas da loja, bem como participam de palestras e treinamentos.

Entre os principais conhecimentos adquiridos, destaque para a rotina comercial da unidade, gerenciamento de loja, gestão de equipe, tesouraria, central de atendimento e exposição de itens.

Publicidade

Publicidade

Interessado em uma das vagas de estágio Lojas Americanas? Então, você precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter previsão de formatura de dezembro de 2021 até julho de 2022;
  • Estar cursando administração, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, engenharias, estatística, física ou matemática;
  • Ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais flexíveis, de segunda-feira a sábado.

A empresa não informou a remuneração, mas indica que paga uma bolsa compatível com os valores praticados no mercado. Além disso, disponibiliza benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, seguro de vida e descontos em compras.

Supervisor de varejo / loja

Trata-se de um profissional que será referência para a equipe, atuará no atendimento aos clientes e motivação dos colaboradores para prestação de uma atenção de excelência.

O supervisor também atua no gerenciamento do desempenho da loja, garantindo resultados de vendas de departamentos. Paralelamente, realiza e avalia a exposição e precificação de produtos.

O profissional é responsável por assegurar a organização do estoque, bem como por verificar o sortimento de mercadorias, supervisionar o inventário, analisar e tratar os produtos e apoiar a venda de serviços extras.

Para poder concorrer a uma das vagas de supervisor é preciso cumprir dois requisitos específicos:

  • Ter graduação completa no curso de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, engenharias, estatística, física ou matemática;
  • Ser formado há dois anos, no máximo.
Publicidade

Publicidade

A empresa ainda indica que o profissional se destacará na seleção se for obcecado por progresso, gostar de superar desafios, de agir como dono do negócio, fazer mais com menos e estar disposto trocar conhecimentos.

A Lojas Americanas não divulga a remuneração exata, mas indica que o salário é compatível com o mercado e informa que oferece auxílio-refeição, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e descontos em compras na loja.

Como fazer inscrição para vaga de emprego das Lojas Americanas

A inscrição no processo seletivo é online e gratuita. A seguir, apresentamos um passo a passo para se cadastrar na seleção de acordo com cada cargo. Acompanhe:

Estágio

  1. Acesse o site do processo seletivo de estágio Lojas Americanas;
  2. Clique na seleção da região em que você mora;
  3. Role a página e clique em “candidatar-se para a vaga”;
  4. Faça o upload de seu currículo para agilizar o preenchimento das informações. Se preferir, também dá para se candidatar com sua conta no LinkedIn;
  5. Forneça informações complementares;
  6. Finalize a candidatura.

Supervisor de varejo / loja

  1. Acesse o site do programa de seleção de supervisores;
  2. Clique na seleção da região em que você reside;
  3. Selecione “candidatar-se para a vaga”;
  4. Faça o upload de seu currículo ou se candidate usando seu perfil no LinkedIn;
  5. Preencha o formulário de informações complementares;
  6. Conclua a candidatura.

Conforme o processo for avançando, a área de Recursos Humanos da empresa entra em contato por e-mail para indicar as próximas etapas e se o candidato foi aprovado. De maneira geral, o processo seletivo é composto por dinâmicas e entrevistas.

Como é trabalhar nas Lojas Americanas?

Publicidade

De acordo com relatos de funcionários e ex-funcionários da Lojas Americanas, trata-se de uma empresa que oferece oportunidade de crescimento e aprimoramento profissional. Além disso, possui bom ambiente de trabalho e disponibiliza boa estrutura para seus funcionários.

Publicidade

No que se refere aos pontos negativos, a principal reclamação é a de lançamento de hora extra em banco de horas. Portanto, a empresa não paga hora extra, mas permite que o funcionário acumule o período a mais trabalhado para pegar quando precisar de folga.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário