Grandes empresas tem mais de 700 vagas de estágio e trainee

Muitos estudantes sonham em começar suas carreiras conseguindo vagas de estágio ou de trainee em grandes empresas. Afinal, além de garantir um nome de peso para o currículo, estas oportunidades também costumam garantir boas experiências, salários e benefícios.

Segundo o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o número de vagas de estágio vêm aumentando nos últimos meses, apesar de ainda estar longe dos níveis pré-pandemia, já que o mercado de trabalho, de modo geral, ainda não se recuperou da crise.

Publicidade

Publicidade

Mesmo assim, um mapeamento do CNN Brasil Business revela mais de 700 vagas de estágio e trainee distribuídas entre grandes empresas país. A seguir, confira os processos seletivos encontrados e como participar.

estágio grandes empresas
Vagas de estágio e de trainee estão disponíveis em grandes empresas para estudantes de todo o país. Foto: Reprodução

Veja também: Concurso da Caixa tem 100 vagas de nível médio abertas até 27 de setembro – saiba como fazer inscrição

Vagas de estágio e trainee em grandes empresas

Ambev

Conforme nós já destacamos aqui, a Ambev tem mais de 300 vagas de trainee e estágio disponíveis para candidatos de todo o país. Um dos destaques sobre o processo seletivo da companhia é que ele acontece de forma virtual e às cegas, impedindo a escolha de candidatos por critérios físicos ou pelo curso.

Publicidade

Publicidade

  • Quem pode participar – As vagas são destinadas a estudantes de todo o Brasil das áreas de finanças, negócios, logística, tecnologia e suprimentos que estejam nos dois últimos anos de graduação (para estágio) ou ter formação entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021 (trainee);
  • Benefícios – vale-refeição ou refeitório no local, vale-transporte, seguro de vida, plano médico, desconto em farmácias, gympass, apoio psicológico, entre outros.
  • Prazo de inscrição – até 18 de setembro.
  • Inscrições e mais informações no site da Ambev;

Google

A gigante do mundo digital expandiu o programa Next Step Tech para a cidade de Belo Horizonte (MG) a partir de uma parceria com a Olabi. Com isso, o projeto destinado a talentos negros das áreas de tecnologia criado em 2019 chega a mais uma importante capital brasileira.

  • Quem pode participar – estudantes negros matriculados em cursos de computação e áreas correlatas, com previsão de graduação no primeiro semestre de 2024 e que estudem em universidades de Belo Horizonte;
  • Benefícios – não especificados;
  • Prazo para inscrição – até o dia 24 de setembro;
  • Inscrições e mais informações no site da Olabi.

Bayer

Outra grande empresa com oportunidades para estudantes é a Bayer, que tem 160 vagas nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Mas é importante se apressar, pois as inscrições encerram nesta segunda-feira (13/09).

O processo seletivo da farmacêutica acontecerá em uma plataforma desenvolvida especificamente para isso, e contará ainda com um trilha de aprendizagem que inclui encontros temáticos, mentorias e acompanhamentos.

  • Quem pode participar – estudantes do ensino superior ou técnico de diversas áreas do conhecimento que estejam cursando a partir do 2º ano de graduação;
  • Benefícios – variam conforme o local, mas costumam incluir vale-transporte, vale-refeição ou refeitório no local, assistência médica, subsídio de medicamentos, gympass, seguro de vida, entre outros;
  • Prazo para inscrição – até o dia 13 de setembro;
  • Inscrições e mais informações no site da Bayer.

Veja também: Canadá tem 200 vagas de emprego abertas para brasileiros – saiba como participar

TIM

A TIM está buscando 165 estudantes de áreas variadas para atuar nos setores de auditoria, estratégia, recursos humanos, financeiro, compliance, entre outros.

O processo seletivo de empresa de telefonia têm vagas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Recife e Belém.

  • Quem pode participar – estudantes de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo com previsão de formação até 2023;
  • Benefícios – assistência médica e odontológica, vale-refeição, vale-transporte, smartphone funcional com pacote de dados ilimitado, seguro de vida, folga no dia do aniversário, entre outros;
  • Prazo para inscrição – até o dia 18 de outubro;
  • Inscrições e mais informações no site do Programa de Estágio TIM.

Moville

Publicidade

Publicidade

O grupo Moville, responsável por marcas como iFood e Sympla, tem 100 vagas de estágio abertas na edição 2022 do Mobile Dream.

Este também é um programa realizado às cegas que não exige conhecimento em inglês, pois a proposta é que os estagiários trabalhem na empresa onde tiverem mais afinidade. Além disso, os trabalhos acontecerão de forma remota, por conta da pandemia.

  • Quem pode participar – estudantes de todo o Brasil, de qualquer de graduação, com mais de 18 anos de idade e disponibilidade para um ano de contrato;
  • Benefícios – plano de saúde e odontológico, vale-refeição, vale-transporte, bolsa de inglês, além de benefícios que variam conforme a empresa para onde o candidato for direcionado e outros;
  • Prazo para inscrição – até 27 de setembro;
  • Inscrições e mais informações no site do Mobile Dream;

Schneider Eletric

Esta é mais uma das grandes empresas do país com vagas de estágio abertas para estudantes de diversas áreas. Há oportunidades para as cidades de São Paulo, Campinas (SP), Cajamar (SP) e Blumenau (SC), e a empresa não exige inglês fluente.

A Schneider Eletric tem vagas para atuação remota, presencial e híbrida, e as áreas de atuação variam conforme a localidade.

  • Quem pode participar – estudantes de variadas áreas de atuação, como administração, engenharias e tecnologia, que estejam cursando a partir do 3º semestre;
  • Benefícios – plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale-refeição ou refeitório no local, vale-transporte, gympass, dia de folga no aniversário, entre outros;
  • Prazo para inscrição – até 18 de setembro;
  • Inscrições e mais informações no site do Programa de Estágio da Schneider.
Publicidade

Fonte: CNN Brasil Business.

Publicidade

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário