Nota Fiscal Paulista – Consulta Saldo: Passo a Passo completo

Consumidores podem realizar consulta e saque do saldo disponível na Nota Fiscal Paulista pelo site ou aplicativo oficial do programa.


Até o próximo dia 31 de outubro, o consumidor cadastrado na Nota Fiscal Paulista pode usar créditos do programa para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2022, e a seguir nós vamos conferir como fazer uma consulta no saldo disponível.

Outra questão que merece a atenção dos consumidores paulistas é o prazo para resgate do saldo, que desde o dia 17 de outubro passou a ser de 12 meses. Após isso, se os créditos não forem utilizados, eles serão automaticamente cancelados.

Sendo assim, para saber o quanto você tem de saldo em sua conta na Nota Fiscal Paulista e como utilizar esse dinheiro, basta acompanhar a explicação no passo a passo a seguir.

Nota Fiscal Paulista - Consulta Saldo Passo a Passo completo

Consulta de saldo da Nota Fiscal Paulista

Antes de definir como usará os créditos do programa, o consumidor pode fazer uma consulta no aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista ou no sistema disponível no site da Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento:

  1. Acesse o sistema da Nota Fiscal Paulista. Se preferir baixar o aplicativo, os links de direcionamento para download ficam localizados no final da página;
  2. Em seguida, digite o número do seu CPF ou CNPJ no campo indicado;
  3. Depois disso, informe a senha cadastrada no sistema, clique na caixa “Não sou um robô” e em “Acessar”;
  4. Na página seguinte, você verá dados como seu CPF, último acesso e o saldo disponível para saque;
  5. Escolha o período na qual as notas que você deseja conferir foram emitidas, clique no botão “não sou um robô” e depois em “Consultar“.

Feito isso, você verá uma relação com as notas fiscais emitidas no seu CPF durante o período selecionado.

Se quiser aproveitar para sacar ou utilizar os créditos disponíveis, basta selecionar a “Forma de Utilização” de sua preferência. Nesse caso, é possível escolher entre crédito em conta corrente ou conta poupança, ou ainda para “quitação ou abatimento no valor do IPVA”, sendo que esta última operação só pode ser feita em outubro.

Aqui nós já mostramos como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista e também como usar o saldo para pagar o IPVA. Para conferir mais detalhes sobre um dos procedimentos, basta clicar no link de sua preferência.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.