Nubank vai fechar no Brasil? Banco comenta rumores

Alexandre G. Peres

27/09/2022

Há algumas semanas, o Nubank pegou clientes e investidores de surpresa anunciando que fecharia seu capital no Brasil, tornando-se do tipo “Capital fechado” na Bolsa de Valores brasileira e negociando suas ações não mais na categoria BDR Nível III, mas sim BDR Nível I.

Essa informação levou muita gente a acreditar que o Nubank estivesse falindo ou que o banco estivesse saindo do Brasil para operar apenas nos Estados Unidos, já que ele continuará de capital aberto na bolsa americana.

Porém, essas informações são falsas: o Nubank segue firme e forte, sendo a 5ª maior instituição financeira do Brasil e totalizando mais de 65 milhões de clientes no mundo.

O que o Nubank disse sobre isso?

O banco digital foi claro e categórico em seu posicionamento: afirmou que o “Nubank não vai fechar no Brasil” e alertou seus clientes para não confiarem em fake news do tipo.

Aproveite e confira também:
Nubank abre inscrições para primeiro programa de estágio; saiba como participar

Pode ficar tranquilo que nada muda para os clientes. Pelo contrário, o Nubank segue crescendo, com um modelo de negócios eficiente e lucro nas operações no Brasil“, escreveu o banco em seu site oficial.

Seguiremos com nossos BDRs listados na B3, a bolsa brasileira, e com ações negociadas na NYSE, bolsa de Nova York, onde o Nubank segue como companhia aberta. Os BDRs do Nu apenas vão mudar de nível 3 para nível 1“.

O Nubank afirma que esse é um cenário comum, sendo uma tendência entre grandes empresas globais de tecnologia, e que “os números de crescimento consistente, o capital ajustado de US$ 3,9 bilhões de dólares, os lançamentos de novos produtos e funcionalidades e a forte expansão da base de clientes” são provas de que a empresa não está nem saindo do Brasil, nem perto de quebrar, como muitos portais afirmaram.

Você também pode gostar de ler:
Nubank revela quanto renderia R$ 1 milhão na conta; valor surpreende

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.