NuTap: novidade do Nubank vai servir como alternativa às maquininhas

Conheça o NuTap, a nova ferramenta do Nubank que pode substituir as maquininhas, permitindo receber pagamentos pelo celular.

O NuTap é o novo recurso do Nubank e tem tudo para servir como alternativa às maquininhas. Entre as contas PJ da fintech, essa ferramenta tem potencial sucesso, já que é bastante prática.

Trata-se de uma ferramenta que funciona de maneira totalmente digital, dando a possibilidade de receber pagamentos direto pelo celular, na conta Nubank.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo o que é o NuTap, como funciona e como começar a usar no seu celular. Se você é cliente Nubank e costuma receber pagamentos pela plataforma digital, não deixe de conhecer a novidade!

O que é o NuTap?

NuTap: novidade do Nubank vai servir como alternativa às maquininhas
Conheça o NuTap, a nova ferramenta do Nubank que pode substituir as maquininhas, permitindo receber pagamentos pelo celular. (Imagem: Divulgação/Nubank)

Para quem é cliente Nubank e costuma receber pagamentos pelo aplicativo, o NuTap tem tudo para fazer bastante sucesso. Isso porque esse recurso irá permitir que o celular funcione como uma maquininha, dando a possibilidade de passar cartões de crédito e débito direto no celular.

O NuTap é um recurso que deve funcionar em aparelhos que contenham a tecnologia NFC, sigla para Near Field Communication. Sendo assim, se o seu celular tem essa tecnologia, o usuário poderá, além de fazer pagamentos por aproximação, receber pagamentos por aproximação, de forma bastante rápida e prática.

Publicidade

Publicidade

Afinal de contas, uma distância de 4 cm é suficiente para que a leitura criptografada de dados do NFC seja realizada.

É interessante lembrar que as transações por aproximação são consideradas seguras por especialistas. Os dados do cartão, bem como a senha, são protegidos por criptografias e não são compartilhados com os comerciantes.

Isso quer dizer que o consumidor pode ficar bem tranquilo e realizar compras de forma despreocupada com esse modelo de pagamento.

Como funciona o NuTap?

Como comentamos anteriormente, basta que o usuário tenha um celular com a tecnologia NFC para receber pagamentos direto pelo celular, sem precisar de maquininha, usando o NuTap. Com o recurso, basta aproximar o cartão da parte de trás do dispositivo durante alguns instantes para que um pagamento seja feito.

A partir disso, basta aguardar a confirmação.

O processo pode ser feito direto pelo aplicativo do Nubank ou através de carteiras digitais. Sendo assim, se o cliente tiver os cartão Nubank em ferramentas como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay no celular ou relógio inteligente, terá a possibilidade de apenas aproximar para receber pagamentos.

Publicidade

Publicidade

Convém comentar que, em um primeiro momento, o NuTap do Nubank está aceitando apenas as bandeiras Mastercard e Visa. Porém, a fintech avisa que tem a intenção de ampliar as possibilidades em breve, de modo a facilitar cada vez mais a vida do usuário, sem requerer uma máquina de passar cartão.

Em geral, as maquininhas possuem taxas adicionais de serviço, dependendo do valor e da bandeira do cartão que é utilizado. No caso do NuTap, os serviços são 30% mais baratos, além de todo o processo acontecer em tempo real: o dinheiro cai na conta na mesma hora em que a transação é confirmada.

Como começar a usar o NuTap?

Para começar a usar o NuTap no seu celular, é preciso fazer o pedido no Nubank, por meio da conta PJ. A seguir, você confere o passo a passo.

  1. Na tela inicial, procure a opção “Conheça o NuTap” — caso ainda não esteja disponível para você, deverá aguardar mais um pouco.
  2. Após clicar na opção, confira os benefícios da ferramenta, informados pelo Nubank, sem deixar de ler as letras miúdas.
  3. Prossiga e aguarde uma análise para saber se seu dispositivo é compatível com a ferramenta ou não, e também se você atende aos critérios do recurso.
  4. Caso a análise seja aprovada, você é convidado a instalar um novo aplicativo, que é bastante leve.
  5. Após a instalação do aplicativo, a opção “Cobrar com NuTap” estará liberada e você poderá receber pagamentos direto pelo celular.

Veja também: Auxílio Brasil de R$ 400 é sancionado por Bolsonaro; descubra o que muda

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário