O que é o Caixa Tem? Para que ele serve?

O que é o Caixa Tem? Para que ele serve?

Um aplicativo que é bastante popular entre os brasileiros é o Caixa Tem. Apesar da popularidade, muitas pessoas ainda se perguntam sobre o que é o Caixa Tem e para que serve esta ferramenta.

É importante saber tudo sobre essa plataforma, para usá-la da melhor maneira possível.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você fica sabendo o que é o Caixa Tem, para que ele serve, quem pode ter uma conta no Caixa Tem e mais. Confira!

O que é o Caixa Tem?

O que é o Caixa Tem? Para que ele serve?
Descubra tudo sobre o Caixa Tem: o que é, para que serve, quem pode usar este aplicativo da Caixa Econômica e mais! (Imagem: Reprodução/Internet)

O Caixa Tem é o aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso ao pagamento de benefícios sociais ou trabalhistas. Com esta ferramenta em mãos, os cidadãos brasileiros podem movimentar o dinheiro que recebem do Auxílio Brasil ou do Vale-Gás, por exemplo, sem precisar sair de casa.

A ideia é que a população tenha uma experiência mais prática e de fácil acesso, sem passar por grandes burocracias para receber um dinheiro que é seu de direito. De modo geral, é possível usar para plataforma para diversas operações, além de receber o pagamento efetivamente.

Publicidade

Publicidade

A plataforma pode ser encontrada em sistemas Android e iOS, estando disponível para download.

Para que serve o Caixa Tem?

É a partir do aplicativo do Caixa Tem que o brasileiro pode acessar a sua conta poupança social digital, onde são depositados os pagamentos de benefícios sociais e também de benefícios trabalhistas, como é o caso do próprio FGTS.

O aplicativo serve para que os usuários recebam o pagamento desses benefícios e possam fazer o pagamento de contas, transferências e mais com esses valores sem precisar sair de casa. O Caixa Tem é uma ferramenta que deixa o usuário bastante livre de burocracias, sem precisar ter dores de cabeça para fazer movimentações tão simples com o dinheiro.

Quem pode ter uma conta no Caixa Tem?

Embora o propósito do Caixa Tem seja facilitar o acesso ao pagamento de benefícios sociais, qualquer cidadão pode ter uma conta poupança social digital no Caixa Tem. Ou seja, qualquer pessoa tem direito a baixar o aplicativo em seu celular e abrir uma conta no banco digital da Caixa para ter acesso aos serviços disponíveis na plataforma.

Quais serviços existem no Caixa Tem?

Por meio do Caixa Tem, o cidadão brasileiro pode:

  • Fazer saques sem cartão;
  • Pagar na maquininha (por meio de QR Code);
  • Pagar contas e boletos;
  • Fazer e receber depósitos ou transferências via DOC, TED ou Pix;
  • Ter um cartão de débito virtual, que é considerado mais seguro do que o cartão físico;
  • Receber o salário;
  • Contratar empréstimos;
  • Comprar recarga de celular;
  • Entre outros serviços oferecidos pela plataforma.

De modo geral, o aplicativo Caixa Tem conta com diversas finalidades essenciais, de modo a garantir mais praticidade (e também segurança) ao usuário que recebe pagamentos de benefícios.

Publicidade

Publicidade

Os serviços costumam ser feitos a partir do chat com a plataforma. O cliente vai na área do serviço que deseja solicitar e depois só precisa entrar com o pedido, que é feito rapidamente.

Como entrar em contato e tirar dúvidas sobre o Caixa Tem?

Existem diferentes canais de contato para tratar sobre o Caixa Tem. O usuário pode entrar em contato por meio da própria plataforma de finanças, assim como pode ligar para os números de telefone:

  • 4004 0104, para as regiões metropolitanas.
  • 0800 104 0104, para as demais localidades do país.

Caso a conta digital tenha sido bloqueada, o usuário pode desbloquear a conta por meio do número do WhatsApp da Caixa, 0800 104 0104. A Caixa também pode entrar em contato com o cliente por meio desse número, para fazer repasses de informação, como calendário de pagamentos do Auxílio Brasil e mais.

Em último caso, o cidadão pode tirar dúvidas sobre o aplicativo Caixa Tem indo diretamente até uma agência da Caixa Econômica.

Publicidade

Veja também: Auxílio Caminhoneiro: TUDO que você precisa saber sobre o novo benefício

Publicidade

Elouise LopesRedatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Veja mais ›
Fechar