Pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial começou – Saiba quando vai receber
A Caixa Econômica Federal começa hoje (17/06) o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial.
Nesta quinta-feira, recebem somente os beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1. A partir de amanhã (18/06), o pagamento é liberado para quem fez a inscrição pela internet e via CadÚnico.
Confira, aqui, demais datas do calendário de pagamentos do auxílio emergencial, bem como informações sobre pagamento, saque e transferência do benefício.
Calendário de pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021
O calendário de pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial para quem fez a inscrição pela internet e via CadÚnico tem datas definidas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Confira, a seguir, quando receberá:
- Nascidos em janeiro: 18/06
- Nascidos em fevereiro: 19/06
- Nascidos em março: 20/06
- Nascidos em abril: 22/06
- Nascidos em maio: 23/06
- Nascidos em junho: 24/06
- Nascidos em julho: 25/06
- Nascidos em agosto: 26/06
- Nascidos em setembro: 27/06
- Nascidos em outubro: 29/06
- Nascidos em novembro: 30/06
- Nascidos em dezembro: 30/06
Calendário de pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
O calendário de pagamentos da terceira parcela do auxílio para beneficiários do Bolsa Família, por sua vez, tem datas que foram definidas conforme o dígito final do NIS. A seguir, veja quando receberá:
- NIS final 1: 17/06
- NIS final 2: 18/06
- NIS final 3: 21/06
- NIS final 4: 22/06
- NIS final 5: 23/06
- NIS final 6: 24/06
- NIS final 7: 25/06
- NIS final 8: 28/06
- NIS final 9: 29/06
- NIS final 0: 30/06
Como é feito o pagamento do auxílio emergencial
O pagamento é feito via crédito em conta social digital aberta pela Caixa Econômica Federal em 2020. Para saber se o dinheiro já está disponível na conta é simples, basta acessar o aplicativo Caixa Tem.
Ao fazer login no aplicativo, acesse o serviço de consulta de saldo ou extrato, ambos disponíveis na tela inicial do Caixa Tem.
Vale lembrar que beneficiários do Bolsa Família conseguem sacar o benefício a partir do dia do pagamento. Já demais beneficiários precisam aguardar uma data específica para poder sacar ou transferir a ajuda financeira.
Mas, como usar o auxílio neste período? Existe a possibilidade de utilizar o benefício para pagamentos de contas via Caixa Tem, bem como de compras por meio de QR Code ou cartão de débito virtual gerado no aplicativo.
Calendário de saque e transferência da 3ª parcela do auxílio
As datas de liberação do saque e transferência da terceira parcela do auxílio variam de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Saiba, logo abaixo, quando poderá realizar esses serviços:
- Nascidos em janeiro: 01/07
- Nascidos em fevereiro: 02/07
- Nascidos em março: 05/07
- Nascidos em abril: 06/07
- Nascidos em maio: 08/07
- Nascidos em junho: 09/07
- Nascidos em julho: 12/07
- Nascidos em agosto: 13/07
- Nascidos em setembro: 14/07
- Nascidos em outubro: 15/07
- Nascidos em novembro: 16/07
- Nascidos em dezembro: 19/07
Saque e transferência da 2ª parcela liberados para nascidos em dezembro
Hoje (17/06), a Caixa Econômica Federal liberou o saque da segunda parcela do auxílio para nascidos em dezembro, finalizando o calendário previsto inicialmente. Quem nasceu de janeiro a novembro já pode utilizar esses serviços.
Como fazer o saque do auxílio emergencial
Para realizar o saque do auxílio emergencial é simples, basta gerar um código autorizador no aplicativo Caixa Tem. A seguir, apresentamos um passo a passo para obtê-lo:
- Faça login no aplicativo Caixa Tem
- Toque em “saque sem cartão”, disponível no menu de serviços
- Selecione “saque do auxílio emergencial”
- Toque em “gerar código para saque”
- Informe sua senha e finalize o serviço
O código autorizador de saque será exibido na tela e deverá ser usado em até duas horas. Se não conseguir utilizá-lo, terá de gerar um novo para sacar o benefício.
O saque está disponível em três pontos: caixa eletrônico de agências bancárias da Caixa Econômica Federal, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
Caso esteja com a conta Caixa Tem bloqueada, não conseguirá gerar o código. Neste caso, deve-se comparecer a uma agência da Caixa ou lotérica, apresentar RG e CPF e solicitar o desbloqueio.
Como transferir o auxílio emergencial?
A transferência do benefício é feita no aplicativo Caixa Tem, por meio de PIX, TED ou DOC, todos gratuitos. Basta acessar o app, o serviço de transferência, informar o valor, chave PIX ou dados da conta e finalizar a transação.