Justa permite que empresas paguem boleto sem ter dinheiro: saiba como funciona

Desenvolvido pela fintech Justa, o aplicativo Conta Justa permite que pequenos e médios comerciantes consigam pagar boleto sem ter dinheiro, gerindo melhor as despesas de sua empresa.

Além disso, possibilita separar contas da empresa de gastos pessoais, algo que é muito comum entre empreendedores iniciantes, reduzindo expressivamente a possibilidade de endividamento.

Publicidade

Publicidade

Confira, aqui, mais detalhes sobre o pagamento de boletos mesmo sem dinheiro / saldo na conta e saiba como realizá-lo!

justa

Como funciona o serviço da Justa

A Justa permite que comerciantes paguem boletos utilizando saldos futuros a receber, sem juros. O pagamento pode ocorrer de forma híbrida, utilizando parte do saldo a receber e a diferença pode ser parcelada no cartão de crédito em até 18 vezes.

Quando o saldo futuro a receber estiver disponível, ele é automaticamente descontado da Conta Justa e o comerciante não tem a preocupação de providenciar o pagamento ou de realizá-lo na data.

Publicidade

Publicidade

Como pagar boleto sem ter dinheiro na Justa

É obrigatório ter a Conta Justa para utilizar o serviço, que é totalmente feito pelo aplicativo da fintech. A seguir, apresentamos um passo a passo para pagar boleto sem ter dinheiro:

  1. Acesse o aplicativo Conta Justa;
  2. Toque em “pagar contas”;
  3. Indique se deseja efetuar o pagamento utilizando saldo futuro a receber;
  4. Siga as orientações dadas pelo aplicativo e finalize a operação.

Como abrir uma Conta Justa?

A abertura da Conta Justa é feita online, por aplicativo ou site. Abaixo, apresentamos um passo a passo para abri-la por site:

  1. Acesse o site Conta Justa;
  2. Clique em “quero uma conta justa”;
  3. Preencha os formulários de cadastro;
  4. Siga orientações dadas na página e finalize a solicitação.

Quais são os benefícios da Conta Justa?

Além do pagamento de boletos sem ter dinheiro, a Conta Justa disponibiliza benefícios especiais para os empreendedores. Confira quais são os principais:

  • Controle de vendas em tempo real, tendo maior conhecimento sobre a entrada de dinheiro na empresa;
  • Acompanhamento de agenda de recebíveis, com a possibilidade de saber previamente quando há entrada de dinheiro;
  • Conhecimento do custo efetivo total de cada transação realizada;
  • Simulação de vendas com taxa para o cliente;
  • Pagamento de boletos bancários com saldo d+0;
  • Solicitação de bobina para maquininha, caso utilize a da empresa;
  • Geração de link de pagamento por meio do serviço “Linkou”, que possibilita o compartilhamento imediato com clientes;
  • Solicitação e gestão do Cartão Justo, que é livre de taxas e anuidades. Possui a bandeira Elo, que é aceita no Brasil e exterior;
  • Simulação e pedido do Crédito Justo, que é uma linha de empréstimos;
  • Planos e atualização do cadastro na empresa pelo celular ou web;
  • Acesso à Conta Justa Web, podendo acompanhar as finanças da empresa pelo computador.

Pagar boleto no cartão de crédito – bancos que oferecem o serviço

A Conta Justa possibilita pagar parte do boleto utilizando o cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 18 vezes. Mas, essa opção de pagamento não é uma exclusividade da fintech! A seguir, apresentamos quais empresas disponibilizam esse serviço:

Nubank

O Nubank disponibilizou recentemente o serviço de pagamento de boletos com o cartão de crédito roxinho, com possibilidade de parcelamento a uma taxa de juros menor do que a comumente praticada pelo mercado.

A princípio, o serviço está disponível somente pelo aplicativo Nubank e quem o utiliza pode centralizar gastos em um só lugar (fatura do cartão de crédito), de modo a facilitar a gestão e controle de seu dinheiro. Também é possível antecipar parcelas, recebendo um desconto de juros proporcional ao período.

PicPay

Publicidade

Publicidade

O PicPay oferece o pagamento de boletos em até 12 vezes, também com incidência de taxas. O serviço está disponível no aplicativo da empresa, basta tocar em “pagar” e “pagar boleto”, acionar a câmera para leitura do código de barras e selecionar a opção de parcelamento.

O aplicativo exibirá informações sobre taxa de juros incidentes. Caso esteja de acordo, é só selecionar “pagar”. O valor da conta aparecerá imediatamente em sua fatura.

PagBank

O PagBank, da PagSeguro, disponibiliza o pagamento de boletos com cartão de crédito de qualquer banco, podendo parcelar em até 12 vezes com incidência de juros.

Para utilizar o serviço é só registrar seu cartão de crédito na sua carteira PagBank, utilizando o site ou aplicativo da empresa. Então, acesse o serviço “pagar contas” e escolha o cartão de crédito como forma de pagamento.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário