Quem pode abrir uma conta no PicPay? 3 vantagens e 2 coisas que você precisa prestar atenção sobre o PicPay

Descubra quais são os requisitos para abrir conta no PicPay, conheça vantagens dessa alternativa e pontos para prestar atenção!

A conta no PicPay é uma alternativa para quem busca uma carteira digital que oferece vantagens para o usuário. Trata-se de uma opção para pagar contas e compras e ainda ter a oportunidade de ganhar cashback.

O PicPay é um aplicativo que possibilita pagar outros usuários e estabelecimentos, além de disponibilizar demais serviços na plataforma. Basta registrar seu cartão de crédito ou colocar dinheiro em sua conta por meio de boleto, cartão de débito ou transferência bancária.

Publicidade

Publicidade

Ainda não conhece essa alternativa? Sem problemas! Continue a leitura e descubra as vantagens, como abrir sua conta no PicPay e mais informações que você precisa saber!

Quem pode abrir conta no PicPay?

Quem pode abrir uma conta no PicPay? 3 vantagens e 2 coisas que você precisa prestar atenção sobre o PicPay

O PicPay estabeleceu requisitos que devem ser cumpridos por quem tem interesse na conta da plataforma. A seguir, você descobre quais são:

  • Ter idade mínima de 16 anos;
  • Possuir uma linha de celular ativa;
  • Ter CPF regularizado.

Como abrir uma conta no PicPay?

É fácil abrir sua conta PicPay! Basta baixar o aplicativo gratuitamente na Play Store ou App Store e seguir as orientações dadas na tela. A seguir, você confere um passo a passo de como funciona:

Publicidade

Publicidade

  1. Faça o download do app na Play Store ou App Store;
  2. Abra o aplicativo e faça um cadastro inicial com dados como nome completo, e-mail, CPF e número de telefone;
  3. Faça a validação de sua conta enviando uma foto de rosto (selfie);
  4. Finalize a abertura da conta.

Caso tenha dificuldade para criar sua conta, o PicPay recomenda que verifique se seu número de celular está ativo ou se seu CPF tem restrição em órgãos de proteção ao crédito como o Serasa.

Se não houver problema algum, entre em contato com a equipe de atendimento da empresa, basta tocar no ponto de interrogação na tela de login do PicPay.

Além disso, tenha um cuidado especial: a empresa só pede o envio de informações pessoais em seu próprio aplicativo. Portanto, se receber algum e-mail, mensagem em WhatsApp, por SMS ou redes sociais, ignore. Há uma grande chance de ser golpe.

3 vantagens do PicPay que você precisa saber

A conta do PicPay oferece vantagens especiais para o usuário! Para ilustrar, listamos as três principais que se tem ao abrir uma. Acompanhe:

1. Cartão de crédito e débito

Quem tem conta do PicPay tem direito a um cartão que possui as funções de débito e crédito. Também dá para gerar a versão virtual desse cartão para pagamento online.

A função de crédito só pode ser ativada se não tiver nome sujo, portanto, considere esse detalhe se for abrir a conta somente para ter acesso ao cartão.

2. Cashback

Publicidade

Publicidade

O cashback é um bônus que o PicPay oferece em promoções pontuais. Neste caso, você pode receber dinheiro de volta após pagar uma conta ou compra usando o PicPay. A porcentagem paga varia de acordo com a promoção e valor da compra / pagamento.

3. Zero anuidade

O PicPay não cobra anuidade, mensalidade ou qualquer taxa de adesão. Existem algumas tarifas, mas elas se aplicam a poucos serviços de pagamento ou empréstimos.

Quando houver cobrança de taxa em algum serviço, o aplicativo mostra o valor de maneira clara. Se quiser verificá-la antes da contratação, é só seguir este passo a passo:

  1. Abra o aplicativo PicPay;
  2. Acesse “configurações”;
  3. Selecione “taxas e limites”.

Atenção: você precisa entender essas 2 coisas sobre o PicPay

Antes de abrir sua conta do PicPay, é importante entender dois pontos sobre a plataforma e seus serviços:

1. Não é preciso ter conta em banco para usar o PicPay

Publicidade

O PicPay é um aplicativo de pagamentos com carteira digital que disponibiliza vários recursos como transferências, pagamentos de contas e compras. Ele funciona como uma alternativa a bancos tradicionais.

Publicidade

Não é preciso ter conta em banco para abrir a conta PicPay. Dá para colocar fundos e cadastrar cartão de crédito facilmente na carteira digital por meio de boletos e demais formas disponibilizadas na plataforma.

2. Não é todo mundo que consegue o cartão de crédito

O PicPay disponibiliza um cartão de crédito e débito físico e virtual. Você pode utilizá-lo para pagar tudo o que quiser, desde que tenha saldo na conta ou limite de crédito disponível.

Dependendo da compra, você ainda pode ganhar cashback, o famoso dinheiro de volta. Mas o cartão com a função de crédito ativada não está disponível para todo mundo! É preciso não ter nome sujo para conseguir o seu!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário