Sebrae está com inscrições abertas para programa Brasil Mais para empresas

O Sebrae anunciou hoje que está com 6.600 vagas para inscrições no programa Brasil Mais que tem como público-alvo as micro e pequenas empresas brasileiras.

As vagas estão disponíveis para todas as regiões do estado de São Paulo e são gratuitas para quem tiver interesse em participar.

Publicidade

Publicidade

O Brasil Mais é um programa que tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade dos micro e pequenos negócios. A iniciativa é do Sebrae em parceria com o governo.

A ação do Sebrae já conseguiu atender mais de 12 mil empresas desde que foi iniciada no início de 2020. Segundo participantes do programa, a iniciativa permite o ganho de conhecimento com ferramentas de gerenciamento e estratégias para melhorar as vendas dos empreendimentos.

Para essa nova rodada do, os interessados podem fazer as inscrições até o dia 30 de junho por meio do site do Brasil Mais.

Publicidade

Publicidade

Veja também

Como funciona o programa Brasil Mais

inscrições brasil mais
(Imagem: Divulgação/ Brasil Mais)

Ao fazer a inscrições para participar do programa Brasil Mais, as empresas possuem dois eixos de estudos de melhores práticas, no caso Melhores Práticas Produtivas Melhores Práticas Gerenciais.

Em ambos eixos, inicialmente é necessário preencher um formulário de autodiagnóstico para entender melhor o potencial da empresa.

A partir desse formulário, no eixo de Gerenciamento a empresa recebe a visita de um Agente Local de Inovação do Sebrae que fará orientações e ajudará na implantação de ferramentas que ajudarão o negócio a desenvolver seus processos inovadores no desenvolvimento de produtos e serviços, práticas sustentáveis, mensuração de indicadores, entre outros.

Tudo isso com o foco na digitalização do negócio e na redução de custos da empresa.

Esse auxílio no eixo de gerenciamento tem duração aproximada de três meses. Ao final a empresa realiza novo autodiagnóstico para saber quais os resultados alcançados até o momento com a implantação das novas práticas.

Publicidade

Publicidade

No eixo de Produção a ideia principal é reduzir os desperdícios do processo de produção, transportes, inventário, além de diminuir o tempo de espera, movimentos e defeitos dos produtos.

Para isso também é aplicado uma autoavalição da empresa, para que a mesma compreenda melhor como andam seus processos no momento.

Para além disso, na plataforma do Brasil Mais o interessado irá encontrar os conteúdos gratuitos que auxiliaram na aplicação das melhores práticas de produção.

Caso deseje um auxílio completo, o empreendedor poderá solicitar um atendimento presencial com acompanhamento profissional especializado dentro da empresa. Essa mentoria é paga e exige um investimento de R$ 2.400,00.

Publicidade

Com essa assistência o negócio entende as etapas de implementação do chamado conhecimento Lean, uma metodologia que visa a implantação rápida de processos de baixo custo e alta produtividade.

Publicidade

Mentoria Digital

Além dos dois eixos já explorados no tópico anterior, caso seja de interesse do empreendedor, dentro das questões de produção também é possível contratar o serviço de Mentoria Digital.

Essa mentoria é baseada em uma metodologia desenvolvida pelo SENAI que visa inserir a digitalização nos processos produtivos da empresa. Com ela é realizado o aperfeiçoamento de colaboradores da empresa, instalação de sensores nas linhas de produções e software para controle de dados.

O treinamento possui etapas à distância e presenciais com a orientação de um consultor especialista e tem duração aproximada de 88 horas.

Publicidade

Publicidade

Para ter acesso a esse treinamento é preciso que a empresa realize o Diagnóstico de autoavaliação de boas práticas produtivas na plataforma do Brasil Mais.

Como fazer as inscrições para participar do Brasil Mais

Para participar da nova rodada do Brasil Mais, o interessado precisa acessar a plataforma do programa e clicar no botão “Inscreva-se e participe”.

Em seguida basta ler todos os termos de participação no programa e autorizar o Termo de Consentimento de Tratamento de Dados.

Feito isso, é iniciada a inscrição no programa. O interessado deve escolher em qual dos dois eixos deseja participar a depender do ramo de sua empresa. Em seguida, serão solicitados dados do empreendedor e da empresa.

Basta seguir todas as etapas de cadastramento e concluir a inscrição.

Veja também: Vale a pena deixar dinheiro render na conta do Nubank? Saiba quanto rende R$ 1 mil

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário