TikTok pode aumentar as vendas do seu negócio com estas 4 dicas

Veja dicas de como ter o TikTok como um aliado do seu empreendimento e usar a plataforma para aumentar suas vendas.


Assim como qualquer outra mídia social que se torna popular e ganha milhões de usuários, o TikTok também pode ser uma ferramenta para ajudar a aumentar as vendas de um negócio.

Na verdade, o TikTok pode ser útil não apenas para comércios, mas também para empreendedores do setor de serviços. Mas é claro que para isso é preciso saber como usar a plataforma.

Por isso, veja a seguir algumas dicas de como usar o TikTok no seu negócio e ter este aplicativo como aliado no marketing da sua empresa, de acordo com o especialista em vendas pelas redes sociais Maurecy Moura.

1 – Conhecer o seu público-alvo

TikTok pode aumentar as vendas do seu negócio com estas 4 dicas
Veja dicas de como aumentar as vendas do seu negócio com o TikTok. Foto: Reprodução/Forbes

Saber quem é o seu público é algo fundamental para qualquer aspecto de um empreendimento, e na hora de usar o TikTok não é diferente.

Defina para que tipo de pessoa você deve produzir conteúdos sobre o seu negócio, como você pode atrair a atenção destas pessoas. Com isso, o algoritmo do TikTok terá mais chances de direcionar o seu conteúdo para o público certo, ou seja, usuários mais propícios a consumir seu produto ou serviço.

2 – Não esconda os valores

Seja no TikTok, no Instagram, no Facebook ou no WhatsApp, não esconda os preços dos seus produtos ou serviços.

Afinal, além de a transparência em relação aos preços ajudarem a direcionar o conteúdo para o público certo, muitos clientes não gostam de ter de entrar em contato só para descobrir um valor. Não precisa fazer mistério.

3 – Mostre os bastidores do negócio no TikTok

Falando em ser transparente, um tipo de conteúdo que você pode produzir no TikTok do seu negócio é mostrar os bastidores em seus vídeos.

Nesse caso, você pode apresentar novidades e fazer vídeos mostrando como funciona a rotina da empresa, por exemplo.

4 – Saiba editar vídeos e fazer lives

Para que o TikTok seja um aliado do seu negócio, é fundamental ter domínio da plataforma. Por isso, procure tutoriais sobre edição de vídeos e pratique bastante, para entregar um conteúdo com qualidade cada vez maior. Afinal, o público repara nisso, e um “ar mais profissional” pode somar uns pontos extras.

Além disso, outra dica é investir em lives. Nesse caso, você pode utilizar a ferramenta Live Shopping para disponibilizar links de vendas enquanto estiver ao vivo na plataforma.

Nesse caso, além de se preparar para uma live interessante, que prenda a atenção do público, também é importante ter um e-commece ou um contato no WhatsApp preparado para fechar as vendas.

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Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.