TikTok pode aumentar as vendas do seu negócio com estas 4 dicas
Veja dicas de como ter o TikTok como um aliado do seu empreendimento e usar a plataforma para aumentar suas vendas.
Assim como qualquer outra mídia social que se torna popular e ganha milhões de usuários, o TikTok também pode ser uma ferramenta para ajudar a aumentar as vendas de um negócio.
Na verdade, o TikTok pode ser útil não apenas para comércios, mas também para empreendedores do setor de serviços. Mas é claro que para isso é preciso saber como usar a plataforma.
Por isso, veja a seguir algumas dicas de como usar o TikTok no seu negócio e ter este aplicativo como aliado no marketing da sua empresa, de acordo com o especialista em vendas pelas redes sociais Maurecy Moura.
1 – Conhecer o seu público-alvo
Saber quem é o seu público é algo fundamental para qualquer aspecto de um empreendimento, e na hora de usar o TikTok não é diferente.
Defina para que tipo de pessoa você deve produzir conteúdos sobre o seu negócio, como você pode atrair a atenção destas pessoas. Com isso, o algoritmo do TikTok terá mais chances de direcionar o seu conteúdo para o público certo, ou seja, usuários mais propícios a consumir seu produto ou serviço.
2 – Não esconda os valores
Seja no TikTok, no Instagram, no Facebook ou no WhatsApp, não esconda os preços dos seus produtos ou serviços.
Afinal, além de a transparência em relação aos preços ajudarem a direcionar o conteúdo para o público certo, muitos clientes não gostam de ter de entrar em contato só para descobrir um valor. Não precisa fazer mistério.
3 – Mostre os bastidores do negócio no TikTok
Falando em ser transparente, um tipo de conteúdo que você pode produzir no TikTok do seu negócio é mostrar os bastidores em seus vídeos.
Nesse caso, você pode apresentar novidades e fazer vídeos mostrando como funciona a rotina da empresa, por exemplo.
4 – Saiba editar vídeos e fazer lives
Para que o TikTok seja um aliado do seu negócio, é fundamental ter domínio da plataforma. Por isso, procure tutoriais sobre edição de vídeos e pratique bastante, para entregar um conteúdo com qualidade cada vez maior. Afinal, o público repara nisso, e um “ar mais profissional” pode somar uns pontos extras.
Além disso, outra dica é investir em lives. Nesse caso, você pode utilizar a ferramenta Live Shopping para disponibilizar links de vendas enquanto estiver ao vivo na plataforma.
Nesse caso, além de se preparar para uma live interessante, que prenda a atenção do público, também é importante ter um e-commece ou um contato no WhatsApp preparado para fechar as vendas.
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