Veja como simular empréstimo para autônomo negativado

Simular o empréstimo para autônomo negativado pode ser complicado, confira aqui No Detalhe tudo que precisa saber para não ter dificuldades.


Se você é um profissional autônomo e já esteve na situação de não conseguir arcar com as dívidas no fim do mês, provavelmente você já esteve, ou está, negativado. Isso significa que existe alguma dívida em aberto no seu nome. Devido à inadimplência, é mais difícil obter empréstimos em instituições financeiras e conseguir fazer um cartão de crédito, por exemplo.

Mas as pessoas nessa condição têm opções reais para a obtenção de crédito. Isso porque algumas empresas oferecem o serviço usando taxas e regras diferenciadas em relação ao empréstimo pessoal comum. Veja abaixo como isso funciona.

Empréstimo para autônomo negativado: o que é e como funciona?

O empréstimo para autônomo negativado é um serviço que consiste na oferta de crédito para pessoas que estão inadimplentes, ou seja, com dívida em aberto, e que não possuem carteira de trabalho assinada.

Veja como simular empréstimo para Autônomo negativado (2)
Fonte/Reprodução: original

Esse cenário costuma dificultar a vida do negativado na hora de solicitar o empréstimo e por causa disso essa modalidade de crédito tem algumas especificidades que devem ser levadas em conta pelo solicitante. A análise de crédito, por exemplo, costuma ser mais criteriosa.

Além disso, as taxas de juros geralmente são diferentes dos acréscimos feitos em empréstimos comuns e, no geral, são mais altas.

Simulação de empréstimo para autônomo negativado

Na hora de obter qualquer tipo crédito, em qualquer cenário, é importante se planejar para que não haja problemas na hora de pagar as parcelas. No caso do autônomo, que não possui uma renda mensal fixa, esse cuidado deve ser ainda maior.

Para ajudar nesse momento, existem algumas ferramentas online que analisam a situação e mostram um cenário realista sobre o parcelamento e os juros do empréstimo. Dessa forma é possível avaliar com mais precisão se vale a pena ou não tentar obter o crédito.

As ferramentas mais usadas nesses casos são os simuladores online de empréstimo (que não servem apenas para autônomos negativados). Usá-las pode ser uma boa prática para saber se você terá condições de arcar com mais uma dívida além da que você já possui.

Clicando aqui você pode acessar o simulador de empréstimo do Serasa.

Como saber se o site para simular e contratar o empréstimo é confiável?

Quando se trata de segurança na internet todo cuidado é pouco, ainda mais quando se refere a assuntos financeiros. Muitos golpistas se aproveitam do conhecimento limitado em informática ou até da desatenção das pessoas, para aplicar golpes e obter informações pessoais.

Por causa disso é importante ficar atento a algumas dicas. Uma delas é observar se o site possui erros de português, já que dificilmente uma instituição séria deixaria sua página online com esse tipo de problema.

Outra coisa que pode ser feita é pesquisar o CNPJ da empresa. Páginas de golpistas costumam ter poucas informações sobre a empresa e pesquisar pelo CNPJ pode ser uma boa alternativa para saber se ela de fato existe e é segura.

Outra dica é observar se o site possui o protocolo https. Olhe a barra de endereço da página, onde fica o URL, e repare se no início dele tem “https://”. Esse protocolo garante que o site em questão é seguro.

Todos os sites na internet precisam de um protocolo para funcionar e o https é um deles. Se o site onde você está fazendo sua simulação de crédito não tem o https no início do URL, então suas informações podem não estar totalmente seguras. Opte sempre por sites que tenham esse protocolo.

Preste atenção nesses detalhes e provavelmente você não terá problemas em relação à segurança das suas informações. E não esqueça: se está precisando de um dinheiro extra, pesquise bastante qual a melhor opção para sua situação financeira atual. Tudo que você não quer é gerar mais dívidas impagáveis.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.