Por que não consegui o Empréstimo do Auxílio Brasil? Veja os principais problemas que impedem a contratação!
Confira os principais problemas que podem impedir a contratação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.
O novo empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil já está disponível para contratação, mas algumas pessoas vêm enfrentando problemas conseguir o crédito.
Isso acontece por conta de erros e até mesmo situações que impedem a contratação. Por isso, confira a seguir problemas que dificultam o acesso ao empréstimo do Auxílio Brasil.
1 – Falhas no sistema
Para quem tenta contratar o empréstimo do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem, existem alguns erros no sistema atrapalham a solicitação. Aqui nós já mostramos 5 falhas comuns no aplicativo.
Confira também
Tempo de aprovação para o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil tem deixado as pessoas AFLITAS; entenda como é o processo
Nesse tipo de situação, normalmente a única coisa a se fazer é esperar e tentar de novo mais tarde. Afinal, alguns desses erros não têm relação com as regras que impedem a contratação do empréstimo.
2 – Receber Auxílio Brasil há menos de 3 meses
Para ter direito ao empréstimo consignado, o beneficiário deve receber o Auxílio Brasil há 90 dias ou mais.
Caso o interessado não receba o benefício há pelo menos 3 meses, terá que esperar o tempo mínimo necessário para solicitação.
3 – Dívidas com a Caixa
Beneficiários do Auxílio Brasil com dívida ativa na Caixa Econômica Federal não têm direito ao empréstimo no banco público.
Por isso, quem deseja solicitar o empréstimo na Caixa precisa quitar eventuais débitos com o banco antes da solicitação.
4 – Problemas nos dados do CadÚnico
Outra situação que pode impedir a contratação do empréstimo do Auxílio Brasil é estar com os dados desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico).
Nesse caso, o responsável familiar precisa atualizar o cadastro no CadÚnico para regularizar a situação e ter acesso ao crédito.
Dependendo da situação, a atualização pode ser feita no CRAS mais próximo ou pela internet, no aplicativo “Meu CadÚnico” ou no site do cadastro. Para saber em quais casos é possível atualizar o Cadastro Único pela internet, veja nosso texto sobre o assunto.
VEJA TAMBÉM
É por isso que você deve ter MUITO CUIDADO com o Empréstimo do Auxílio Brasil