Erro ao consultar saldo Caixa Tem: o que fazer?
Confira o que fazer em caso de erro ao consultar seu saldo no Caixa Tem e entenda o que pode causar este problema.
Diversos usuários do aplicativo Caixa Tem já relataram problemas ao tentar consultar o saldo disponível na conta, um erro que pode deixar muita gente preocupada.
No entanto, isto não significa que não há saldo em conta. Às vezes, a explicação se dá por alguma falha que deixou esta função indisponível.
Por isso, confira a seguir o que fazer se o Caixa Tem apresentar algum erro na hora de consultar o saldo.
O que fazer se o Caixa Tem tiver um erro e não mostrar meu saldo?
Em muitos casos, o erro na consulta ao saldo está relacionado a algum problema no servidor da Caixa Econômica. Portanto, a primeira orientação para esse tipo de situação é aguardar alguns minutos (ou até horas) e tentar novamente mais tarde.
Confira também
Erro ‘X2’ no Empréstimo Caixa Tem: motivo e como solucioná-lo!
Os problemas no servidor são comuns em datas de pagamento, por exemplo. Isso porque durante estes períodos costuma haver muitos acessos ao mesmo tempo, o que sobrecarrega o sistema.
Nesse caso, o jeito é aguardar até que o sistema volte ao normal para tentar consultar o saldo novamente. Porém, se o erro persistir por muito tempo, é recomendado entrar em contato com a Caixa para conferir se o problema não é com a sua conta.
Além disso, uma dica é tentar acessar sua conta em outros dispositivos. Dessa forma, o usuário pode conferir se o problema não é com o seu celular.
Outras opções que podem ajudar
Mas se o usuário preferir, também existem outras alternativas que podem resolver o erro ao consultar o saldo no Caixa Tem, caso o problema não seja no servidor.
Por isso, quem deseja testar outras medidas enquanto espera para fazer uma nova tentativa, pode adotar ações simples como:
- Checar se a conexão com a internet está estável;
- Conferir se há alguma atualização disponível para o Caixa Tem na loja de aplicativos do seu celular;
- Acessar as configurações do celular para saber se as permissões estão corretas. Nesse caso, é só ir até o menu de Configurações, clicar em aplicativos > Caixa Tem > Permissões.
VEJA TAMBÉM
Erro ‘403 Forbidden’ no Caixa Tem; siga ESTES passos para corrigir o problema e continuar usando o app