Ainda é possível cancelar o Saque Extraordinário do FGTS; veja como fazer
Veja como cancelar o saque extraordinário por meio do aplicativo FGTS, caso você não queira retirar a parcela de até R$ 1.000.
O calendário de liberação do Saque Extraordinário do FGTS se encerrou no último dia 15 de junho, mas quem deseja cancelar o benefício ainda pode fazer isso.
Os pagamentos do saque extraordinário foram liberados de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores, e o valor ficará disponível para todos que têm direito até o dia 15 de dezembro. Vale lembrar que a Caixa depositou o saque extraordinário até mesmo para quem não tem conta no Caixa Tem.
Mas para os trabalhadores que não desejam retirar a parcela de até R$ 1.000 do seu FGTS, basta seguir os passos descritos a seguir para cancelar o saque.
Como cancelar o saque extraordinário?
A primeira alternativa para quem não deseja realizar o saque extraordinário é deixar de movimentar o dinheiro. Isso porque o valor fica disponível para saque até o dia 15 de dezembro, e após isso ele retorna para a conta do FGTS de origem.
Mas para os trabalhadores que não querem deixar o dinheiro parado no Caixa Tem, onde a Caixa depositou o valor do saque extraordinário, é possível pedir o cancelamento pelo aplicativo FGTS. Para isso, basta seguir os passos abaixo:
- Baixe o aplicativo do FGTS no seu celular, por meio da Google Play Store (para celulares Android) ou da App Store (para celulares da Apple);
- Em seguida, faça login com CPF e senha ou clique para se cadastrar, caso ainda não tenha cadastro no aplicativo;
- Se você ainda não tem cadastro, informe todos os dados solicitados, crie uma senha numérica e siga os passos recomendados para concluir a inscrição;
- Após se cadastrar, faça login no aplicativo e selecione a opção “Saque Extraordinário” na página inicial;
- Na página seguinte, você verá as informações sobre o saque. Na parte debaixo da tela, toque em “Solicitar cancelamento”;
- Por fim, clique em “Continuar” na tela seguinte e depois em “Sim” para confirmar o cancelamento.
Feito isso, o valor que foi liberado para você de saque extraordinário retornará para sua conta vinculada do FGTS.
Posso desfazer o cancelamento?
Caso o trabalhador mude de ideia e queira solicitar de volta o saque extraordinário, ele pode fazer isso pelo próprio aplicativo. Nesse caso, basta solicitar o depósito do valor disponível, seguindo os mesmos passos indicados acima.
VEJA TAMBÉM: Saque extraordinário do FGTS – vale a pena resgatar? Confira o nosso veredito!