Auxílio Emergencial 2021: Saque adiantado? É possível pelas fintechs! Veja aqui!

Conforme nós já mostramos aqui, cada parcela do auxílio emergencial tem duas datas diferentes para os beneficiários: a etapa de pagamento no aplicativo Caixa Tem e a de liberação para saque. Entretanto, há opções de saque adiantado do auxílio emergencial para não precisar esperar um mês para usar o dinheiro.

Muitos beneficiários estão preocupados com a regra de um mês de espera para poder sacar o valor de cada parcela. Afinal, não são todas as pessoas que pagam contas online ou fazem compras com cartão virtual, o que são as únicas opções disponíveis antes da liberação para saque. Além disso, o benefício é emergencial, e as contas e necessidades da família não podem esperar.

Publicidade

Publicidade

Por isso, a solução de fintechs como PigPay, PagBank, RecargaPay, Mercado Pago e Nubank deve ajudar muita gente, assim como já aconteceu em 2020. Por meio dos aplicativos dessas empresas é possível transferir os valores do Caixa Tem sem precisar esperar um mês. E não há cobrança de taxas.

app auxílio emergencial

Antes de explicarmos como fazer um saque adiantado do auxílio emergencial, cabe explicar que beneficiários do Bolsa Família não precisam aguarda para sacar o valor. Para os participantes do programa, é possível sacar ou transferir o dinheiro no mesmo dia de recebimento.

Além disso, pessoas cadastradas no Bolsa Família também têm um calendário diferente de pagamentos do auxílio. Para elas, o cronograma segue de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

Publicidade

Publicidade

Veja também: Auxílio emergencial – novo prazo para contestação de benefício negado. Veja!

Como funciona o saque adiantado do auxílio emergencial?

A opção de saque do auxílio por meio de fintechs (empresas de tecnologia financeira), já foi bastante utilizada no ano passado, principalmente com o PicPay.

Nesse caso, o beneficiário pode transferir o valor do benefício para uma carteira digital como se fosse uma compra online. Basta gerar um boleto no aplicativo da fintech de sua preferência e “pagá-lo” no Caixa Tem. Na prática, isso funciona como uma transferência.

Caso o usuário prefira, ele também pode utilizar cartão de débito ao invés de boleto. Nesse caso, é só escolher a opção de depositar dinheiro com cartão no aplicativo da fintech, e depois usar o cartão virtual do Caixa Tem.

Após transferir o valor do benefício para a conta da fintech de sua preferência, o usuário pode pagar contas ou fazer compras com o crédito disponível em sua carteira digital.

Por outro lado, se o beneficiário quiser sacar esse dinheiro, ele pode fazer uma nova transferência para o banco do qual ele é cliente. Esse procedimento pode ser realizado gratuitamente por meio do Pix, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Confira a seguir como fazer saque antecipado do auxílio emergencial nos aplicativos de algumas das principais fintechs do mercado brasileiro.

RecargaPay

A RecargaPay está entre as carteiras digitais que permitem transferir o valor do auxílio assim que o pagamento cair na conta. Além disso, a fintech também oferece descontos no pagamento de contas e cashback (dinheiro de volta) para recargas de celular.

Outro destaque da RecargaPay é a possibilidade de adquirir itens como gás de cozinha com descontos. Para saber como transferir o valor do auxílio emergencial para a conta da RecargaPay, basta acessar o nosso texto explicando o passo a passo.

PicPay

O aplicativo do PicPay foi um dos mais utilizados para receber o dinheiro do auxílio emergencial em 2020. Para baixar o aplicativo gratuitamente, basta acessar a Google Play (para Android) ou a App Store (iOS).

Publicidade

A transferência via boleto pode ser feita sem taxas, mas a via cartão virtual da Caixa tem tarifa de 1,99% sobre o valor transferido, pois o saldo é liberado na hora. Sendo assim, vamos mostrar o passo a passo para a transferência via boleto, que apesar de ser gratuita pode levar até dois dias úteis para cair na conta PicPay:

Publicidade

  • Baixe o aplicativo PicPay e abra uma conta;
  • Na tela inicial do aplicativo, clique em “Carteira”, depois “Adicionar”, “Auxílio emergencial” e por fim “Boleto Bancário;
  • Digite o valor que deseja transferir para sua conta e selecione “Gerar boleto”;
  • Por fim, é só pagar o boleto no app Caixa Tem que o dinheiro vai para sua carteira digital do PicPay.

Para quem preferir transferir via cartão virtual da Caixa, é só seguir um passo a passo semelhante ao do app PagBank, que vamos explicar no tópico abaixo.

PagBank

Com o PagBank, tanto a transferência via boleto quanto via cartão virtual da Caixa são gratuitas. Entretanto, enquanto o boleto pode levar até três dias úteis para transferir o dinheiro para a conta, com o cartão o saldo é liberado na hora.

Por boleto, basta selecionar a opção “Adicionar dinheiro” e seguir um caminho semelhante ao do app PicPay. Já para a transferência via cartão virtual, o passo a passo é o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo PagBank e abra uma conta;
  2. Em seguida, vá até o App Caixa Tem, abra o cartão de débito virtual e copie o número do cartão, validade e código de segurança;
  3. Volte ao app PagBank e clique na opção “Adicionar dinheiro” na tela inicial;
  4. Selecione “Cartão de débito virtual Caixa”, depois “Adicionar novo cartão” e informe os dados do cartão que você copiou no Caixa Tem;
  5. Digite o valor que deseja transferir e clique em “Continuar”.
Publicidade

Publicidade

Veja também: Bolsa Família – consulta do valor das parcelas do auxílio emergencial inicia hoje (14/4)

Nubank

No caso do Nubank, a única opção de transferência disponível é via boleto bancário. O prazo para o dinheiro cair na sua conta da fintech é de até três dias úteis, e não há taxas pela operação.

  1. Baixe o aplicativo da Nubank e abra uma conta;
  2. Na tela inicial, selecione as opções “Depositar” e depois “Depositar por boleto”;
  3. Digite o valor que deseja transferir e clique em “Concluir”;
  4. Por fim, basta pagar o boleto no app Caixa Tem.

Mercado Pago

Assim como o PicPay, o Mercado Pago disponibiliza a transferência via boleto gratuitamente com até dois dias úteis para cair na conta, enquanto via cartão a taxa é de 1,99% e o saldo é liberado na hora.

Para transferir via cartão, o passo a passo é semelhante ao do PagBank. Na transferência via boleto, o caminho é o seguinte:

  1. Baixe o aplicativo do Mercado Pago e abra uma conta;
  2. Na tela inicial, acesse a opção “Seu dinheiro” e depois “Adicionar dinheiro”;
  3. Depois disso, escolha “Boleto bancário” entre os meios de pagamento disponíveis;
  4. Digite o valor que deseja transferir e clique para “Gerar boleto”;
  5. Por fim, é só pagar o boleto no Caixa Tem.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário