IPVA GO: Prazo para pagamento do IPVA 2021 termina dia 30. Calendário para 2022 será divulgado

Calendário de pagamento do IPVA GO 2021 se encerra dia 30 de novembro. Veja como pagar o imposto e as primeiras informações sobre o IPVA 2022

O calendário de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 em Goiás se encerra no próximo dia 30 de novembro, e os motoristas com débitos em aberto podem pagar o imposto no Portal da Economia ou no site do Detran-GO.

Como o calendário do IPVA em Goiás segue de acordo a placa de cada veículo, o próximo dia 30 é a data limite para proprietários de veículos com placa final 0 paguem a última parcela ou cota única do imposto. Segundo o governo do Estado, são cerca de 170 mil veículos com placas final 0 em Goiás.

Publicidade

Publicidade

Enquanto isso, para os veículos com placas terminadas entre 1 e 9, o prazo para pagar o IPVA em dia já se encerrou. A seguir, veja como pagar o IPVA GO 2021 atrasado ou em dia, e como deve ficar o calendário de pagamento de 2022, quando o imposto deve ficar mais caro.

Calendário de pagamento do IPVA GO 2021 se encerra dia 30 de novembro
Calendário de pagamento do IPVA GO 2021 se encerra dia 30 de novembro. Foto: Divulgação

Como pagar o IPVA GO 2021?

No caso dos veículos com placas terminadas em 0, o IPVA 2021 ainda não venceu, e por isso o pagamento deve ser feito diretamente no site do Detran-GO.

Para isso, basta acessar o portal do Detran, informar a Placa e o Renavam no quadro “Veículos”, clicar em “Não sou um robô” e depois em “Consultar”. Na página seguinte, o motorista terá acesso aos dados e débitos do veículo.

Publicidade

Publicidade

Enquanto isso, para quem está com o pagamento do IPVA em atraso, é preciso emitir o Documento de Arrecadação (DARE). Nesse caso, basta acessar o site da Secretaria da Economia e clicar para “Consultar e Emitir DARE”.

Os motoristas podem pagar o valor do imposto à vista ou em até seis parcelas. No entanto, serviços como emissão do Seguro DPVAT, licenciamento ou multas também devem ser pagos no site do Detran-GO.

Veja também: IPVA 2022 – Entenda como simular o valor aproximado do IPVA

IPVA 2022

Já no caso do calendário de pagamento do IPVA GO 2022o cronograma será publicado em meados de dezembro, segundo o governo de Goiás. O governo também afirma que não haverá mudança nas regras de pagamento, ou seja, ele deverá continuar sendo feito em três parcelas ou em parcela única.

Como de costume, o calendário começará com os veículos com final de placa 1, que terão o primeiro vencimento integral em março.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário