ESSE brinquedo é ideal para cachorros que passam o dia sozinhos: invista em um também

Felipe Matozo

06/04/2023

Cachorros que ficam sozinhos durante um dia inteiro precisam de várias opções de distração, por isso é importante encontrar um brinquedo ideal para este tipo de situação.

Veja também: Muito cuidado: 7 alimentos que cachorros NÃO podem comer

Afinal, os longos períodos de solidão podem fazer com que um cachorro fique entediado e ansioso. Com isso, além dos possíveis danos para a própria saúde do animalzinho, você pode acabar tendo prejuízos financeiros se ele descontar o estresse em móveis e sapatos, por exemplo.

ESSE brinquedo é ideal para cachorros que passam o dia sozinhos invista em um também

Conheça um brinquedo ideal para cachorros que ficam sozinhos durante o dia. Foto: wirestock

Para evitar estes problemas e cuidar do bem-estar do seu pet, veja a seguir um brinquedo ideal para cachorros que passam o dia sozinhos.

Melhor brinquedo para cachorros que ficam sozinhos

Se o seu cachorro passa o dia sozinho em casa, um brinquedo que pode fazer muito bem para ele é a pelúcia para cachorros.

Afinal, as pelúcias servem como uma companhia para os cachorros que ficam sozinhos e ainda são ótimas para aliviar o estresse do seu pet, até porque a solidão é uma coisas que mais deixam um cachorro estressado.

Isso porque o cachorro pode usar a pelúcia para morder, esconder, jogar para os lados, correr com ela pela casa, entre outras brincadeiras que ajudam a mantê-lo entretido.

Mas lembre-se que a primeira coisa que você deve cuidar ao escolher um brinquedo para um cachorro que passa o dia sozinho é a segurança. Afinal, se ele engolir qualquer coisa que não deveria, por exemplo, não haverá ninguém por perto para acudir.

Como escolher uma boa pelúcia para o cachorro?

Embora existam cachorros que se apropriam de pelúcias “normais” que pertenciam aos tutores ou a alguma criança e simplesmente se apaixonam por elas, vale a pena ter atenção com algumas questões na hora de escolher o brinquedo certo para pets que ficam sozinhos.

Afinal, pelúcias comuns não costumam ser muito resistentes a mordidas. Por isso, dependendo da capacidade de destruição do seu cãozinho, o brinquedo pode durar somente algumas horas.

Portanto, procure por pelúcias específicas para cachorros, que são feitas especificamente para este “público-alvo” e podem ser mais resistentes.

De modo geral, o principal ponto de atenção na hora de escolher a pelúcia ideal é a resistência a mordidas. Uma dica é procurar por bichinhos que tenha braços e pernas longos, para que o seu cachorro possa ficar mordendo e arrastando o brinquedo.

Outra questão que você precisa observar é o tamanho. Afinal, uma pelúcia muito grande para um cachorro pequeno pode não dar certo, e vice-versa.

Se preferir, você também pode procurar por pelúcias interativas, o que pode ser um brinquedo perfeito para cachorros que ficam sozinhos.

Pelúcia interativa é um ótimo brinquedo para cachorros que ficam sozinhos

Existem algumas pelúcias que “interagem” com o cachorro, emitindo sons ou fazendo movimento, por exemplo.

Isso pode ser muito bom para cachorros que passam o dia sozinhos, pois o brinquedo é capaz de estimular o animalzinho.

Entre as chamadas pelúcias interativas, você pode encontrar brinquedos que pulam, giram ou fazer barulho, o que pode deixar o cachorro curioso e mantê-lo entretido.

Mas nesse caso é ainda mais importante prezar pela resistência do brinquedo, pois este tipo de pelúcia precisa ser segura para o seu cachorro morder.

Por isso, ao comprar uma pelúcia interativa para seu pet, garanta que não há nenhum componente perigoso no brinquedo, até porque o cãozinho passará muito tempo sozinho com ela.

Cachorros que ficam sozinhos precisam ter vários brinquedos

Por fim, vale destacar que é importante oferecer várias opções de brinquedos para o seu cachorro se ele passa o dia sozinho. Isso porque a variedade de opções diminui o risco de tédio e ansiedade no cãozinho.

Nesse caso, procure oferecer brinquedo como bolinhas, cordas e mordedores para que o cachorro possa se entreter durante o dia sem destruir nada na sua casa.

E também vale ficar atento a sinais de que seu cachorro talvez não esteja bem, como uivos frequentes, por exemplo.

Você também pode gostar de ler
A incrível longevidade dos cães: quanto tempo um cachorro vive?

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.